O mangá de Boruto trouxe diversas revelações com o arco Boruto: Two Blue Vortex. No entanto, há um mistério que o mangá ainda não explicou: o verdadeiro motivo de Amado Sanzu. Apesar de ele ter desertado para a Vila Oculta da Folha e ajudado a derrotar Isshiki Otsutsuki, ainda é possível que ele tenha uma motivação oculta.
Os últimos acontecimentos do mangá reforçam essa teoria, já que Amado modificou as habilidades de Kawaki sem revelar esse detalhe a ele. Se Amado realmente estivesse tentando ajudar Konoha, ele teria sido transparente com Kawaki sobre isso. Infelizmente, esse não é o único segredo que ele esconde, pois existem vários mistérios em torno de suas ações.
Aviso: Este artigo contém spoilers do mangá de Boruto.
O verdadeiro objetivo de Amado pode ser a maior revelação de Boruto
De acordo com o que Amado Sanzu revelou à Vila da Folha, seu objetivo desde o início foi ressuscitar sua filha falecida, Akebi Sanzu. Para isso, ele trabalhou com Jigen e ajudou a organização Kara a criar o receptáculo perfeito para a ressurreição de Isshiki Otsutsuki.
No entanto, Amado sabia que permitir o retorno de Isshiki seria uma grande ameaça para o planeta. Por isso, ele arquitetou um plano para derrubar Jigen usando Kashin Koji e, assim, desertou para Konoha em busca de refúgio.
O Karma e o plano para ressuscitar Akebi
Para alcançar seu objetivo de trazer sua filha de volta, Amado implantou em Kawaki um Karma que contém dados de Akebi. Sua intenção era que Kawaki pudesse transferir esse Karma para um dos clones de Delta no futuro. Tais ações sugerem que Amado pode ser alguém com boas intenções, mas disposto a utilizar métodos sombrios para realizar seus desejos. Contudo, algumas questões permanecem sem resposta.
Segundo a confirmação de Eida, Akebi Sanzu realmente era filha de Amado, que morreu há algum tempo. Contudo, Eida mencionou algo intrigante sobre o passado ao investigá-lo. Esse detalhe, ainda não revelado pelo mangá, pode ser a chave para o maior segredo de Amado.
As células de Shibai e o conhecimento de Amado
Como muitos fãs já sabem, Amado teve acesso às células de Shibai Otsutsuki, que implantou em seus ciborgues para lhes conferir o Shinjutsu. Ainda que nem todos os ciborgues tenham manifestado essa habilidade, fica a pergunta de como Amado conseguiu essas células em primeiro lugar. Se não foram as células de Shibai, outro ponto questionável é como ele obteve células de Jiraiya para criar o clone Kashin Koji.
Esse conhecimento e a habilidade de acessar as células de figuras poderosas fazem de Amado um personagem perigoso. Essa possibilidade levanta a hipótese de que ele poderia criar clones de qualquer Shinobi do passado e dotá-los de Shinjutsu, o que representa uma grande ameaça.
Amado: aliado ou ameaça para Konoha?
A menos que as intenções de Amado sejam realmente honestas, ele poderia, na pior das hipóteses, representar a maior ameaça que o mangá já viu. No cenário mais extremo, ele poderia nem ter implantado o Karma com os dados de Akebi em Kawaki, mas sim outro Karma de Isshiki. Porém, as chances de isso acontecer parecem baixas. O que resta é esperar para que o mangá revele mais informações sobre o misterioso cientista.
Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.
Nesta nova história, acompanhamos Boruto Uzumaki, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.
Atualmente, o anime de Boruto está em hiato, após a “morte” de Boruto diante de Kawaki, num dos momentos mais dramáticos da história.
Já o mangá de Boruto foi concluído no arco seguinte a essa história, e agora possui uma sequêncai direta, chamda de Boruto: Two Blue Vortex.
Você pode acompanhar o anime de Boruto na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana. Já o mangá de Boruto é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.