Categorias: Anime

Algum dia Goku vai superar Bills em Dragon Ball Super?

Os protagonistas de Dragon Ball sempre superaram e muito o poder de seus seus adversários e inimigos, ao ponto de um vilão de uma Saga ser reduzido à uma piada na próxima Saga, com um novo vilão infinitamente mais poderoso. Mas será que Goku vai superar Bills?

Dragon Ball renasceu como franquia mundial com a introdução do Deus da Destruição Bills e alta hierarquia celeste em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses.

Desde então, outros dois filmes vieram, Dragon Ball Super ganhou um mangá e anime (que já até entrou em hiato) e não há um consenso sobre Goku ter superado Bills. Na verdade, existe até quem duvide que Goku vá algum dia superar o poder do Deus da Destruição.

E isso que Bills nem é o teto de poder. Em Dragon Ball Super: Broly, Goku disse que acreditava que Broly era mais poderoso que Bills – o que obrigou o herói a se fundir com Vegeta para vencê-lo.

Não sabemos ainda o potencial total do Deus da Destruição do Universo 7, tido como um dos mais poderosos – se não O mais poderoso – do multiverso de Dragon Ball, o que também dificulta as comparações.

Se Goku estiver certo sobre Broly, sabemos que ele ainda não superou Bills, mas também sabemos que existe potencial para que um Saiyajin consiga superar os poderes de um Hakaishin.

Sabemos que Bills também nunca dominou completamente o Instinto Superior – enquanto Goku já conseguiu atingir o potencial inteiro da transformação por tempo limitado durante o Torneio de Poder.

O grande problema no herói ultrapassar o poder de um Deus da Destruição é, na verdade, os efeitos no roteiro e no futuro de Dragon Ball.

Em Super, estamos no limite de poder possível, envolvimento de seres com poderes absolutos e que podem destruir universos inteiros com pouco esforço.

Se essa superação contínua seguir acontecendo… Quem mais sobra? Pra onde a série poderia avançar? Seria realista (dentro do Universo de Dragon Ball) que Goku pudesse superar os Anjos? Chegar no poder de Zen-Oh?

Goku (provavelmente) ainda não superou Bills. Mas tudo indica que vai. E os produtores vão ter que rebolar para continuar tendo tensão na franquia.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies