Talvez o momento mais decisivo decisivo da série nada tenha a ver com Naruto, mas sim com a fuga de Sasuke, quando ele resolve aceitar ir embora com o Quarteto do Som para treinar com Orochimaru.
Esta fuga desencadeia uma série de acontecimentos posteriores, e faz com que o time sete só venha a se reencontrar de fato, anos depois daquela fatídica noite. Apesar da atitude de Sasuke parecer um tanto quanto precipitada, será que alguém poderia ser capaz de dissuadi-lo da ideia de abandonar Konoha e todos os seus amigos em busca de vingança?
Ao analisar o comportamento de Sasuke naquele momento, podemos dizer com toda certeza que não. O que acontece é que após passar alguns bons momentos com o Time 7, Sasuke percebeu que era capaz de ser feliz novamente ao lado de seus amigos, mesmo com todos os seus traumas. Porém o reaparecimento de Itachi o fez perceber o quão fraco ele ainda era em comparação à seu irmão mais velho, e automaticamente, Sasuke passou a atribuir sua fraqueza ao fato de estar vivendo uma vida tranquila e não mais focada na vingança.
Talvez o fato mais contundente que prove que nada poderia dissuadir Sasuke de fugir de Konoha naquela noite, seja sua determinação em ficar mais forte a todo custo, nem que para isso fosse necessário que ele acabasse por se tornar o novo corpo de Orochimaru. Isso mostra que no fundo, Sasuke não se importava com a própria vida, e talvez até sentisse culpa por ter encontrado motivos para viver tranquilo em Konoha após o massacre de seu clã. O principal motivador de Sasuke era a vingança e a culpa, e nada poderia para-lo.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.