Categorias: Anime

Akira Toriyama revela uma das experiências mais horríveis que ele teve com Dragon Ball Z

Dragon Ball Z foi um dos animes mais bem sucedidos de todos os tempos e não por acaso influenciou gerações e mais gerações de artistas e criadores de mangás.

O anime, baseado no mangá Dragon Ball, foi um verdadeiro feito sobrehumano de seu criador, Akira Toriyama, e se você nunca ouviu falar sobre como é difícil manter uma série semanal, hoje trazemos um relato que vai deixar você horrorizado.

Em uma entrevista publicada certa vez ao 2ch, tanto Toriyama quanto Eiichiro Oda comentaram sobre a quantidade de tempo que eles passavam por semana em cima das suas obras.

Como você deve imaginar, desenhar histórias de 16 a 22 páginas em uma semana deve dar uma trabalheira gigantesca, afinal de contas, eles precisam pensar na história, fazer os storyboards (esboço de cada quadro), desenhar cada quadro e depois colori-los.

Para fazer tudo isso, é claro que eles contam com assistentes, mas ainda assim, o tempo que leva para que tudo isso fique pronto a tempo de ser publicado é um absurdo.

Na entrevista publicada no 2ch, Toriyama comenta que teve uma vez que ele dormiu apenas 20 minutos num espaço de seis dias.

“Eu realmente achei que fosse morrer daquela vez”, comentou o autor de Dragon Ball.

Além disso, Toriyama comentou na entrevista que mais de uma vez ele dormiu enquanto desenhava, algo que certamente não deve ser a atividade mais agradável do mundo.

Eiichiro Oda ainda revelou nessa entrevista que costuma dormir 3 horas por dia, divididas em sonecas de 15 minutos, e que isso deixa ele tão maluco às vezes que ele começa a inventar coisas, como desenhar o Luffy com peitos.

Já pensou dormir tão pouco e ainda ter que ser criativo? Não é à toa que mankagas costumam tirar anos de férias após concluírem suas obras.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies