Anime

Akira Toriyama revela que a transformação Super Saiyajin Deus quase foi completamente diferente da apresentada em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super é um dos animes mais populares da atualidade, e como toda produção cultural, há um processo criativo de desenvolvimento.

Sendo assim, você sabia que há diversas mudanças que foram feitas na história original do anime? Hoje contamos um pouco sobre uma mudança que ele fez na transformação Super Saiyajin Deus.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Como você deve lembrar, a transformação Super Saiyajin Deus surgiu no filme A Batalha dos Deuses, onde Goku e Beerus se enfrentaram pela primeira vez e onde o universo de Dragon Ball Super começou a se desenhar.

Essa transformação lendária seria obtenível apenas uma vez a cada 1000 anos segundo Vegeta, que enganou-se achando que a transformação em questão era a Super Saiyajin normal.

Graças ao ritual feito com Goku, Vegeta, Gohan, Trunks, Goten e Pan (dentro do útero da mãe), Goku atingiu a transformação Super Saiyajin Deus, que mostrou-o com um visual um tanto mais “frágil” e o cabelo vermelho.

Mas você sabia que ele era para ter outra aparência? Diferente do vermelho que vemos e já estamos acostumados, você sabe qual cor era para Goku ostentar? O branco.

No fim das contas, Toriyama acabou não gostando tanto assim do design final, que segundo Tada Yoshiyama, contava com um Goku mais musculoso e de cabelo branco, ao contrário da versão mais magra e de cabelo vermelho que vimos em A Batalha dos Deuses e nos combates subsequentes.

A transformação lembrava bastante o Instinto Superior, como você pode conferir abaixo:

Eu não sei vocês, mas esse caso eu lembrei daquela fan-art de Dragon Ball AF, o anime que nunca existiu criado por Toyotaro (que acabou depois tornando-se o sucessor de Akira Toriyama) e que circulou a internet e as revistas adolescentes durante os anos 2000.

Quem lembra desse Goku? Ele nunca passou de uma Fan-art, mas mesmo assim muita gente torcia pela chegada de Dragon Ball AF depois do encerramento de Dragon Ball GT e da mais de uma década de espera.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade