Akira Toriyama revela que não gosta de um dos principais personagens de Dragon Ball

Dragon Ball é um dos animes mais famosos e bem sucedidos de todos os tempos, e boa parte deste sucesso se deve aos dois protagonistas do anime, Goku e Vegeta. Mesmo estando sempre tentando alcançar o poder de Goku, muitas pessoas preferem o Príncipe dos Saiyajins do que o verdadeiro protagonista da obra, mas o criador de Dragon Ball não é uma destas pessoas.

Em uma entrevista para a revista Daizenshuu, Akira Toriyama revelou que não gosta muito de Vegeta, e que pretendia matá-lo ainda na Saga de Freeza de Dragon Ball.

Porém, a popularidade do Príncipe dos Saiyajins só foi aumentando a cada novo capítulo, e Toriyama acabou sendo obrigado a mantê-lo vivo, tanto para agradar aos fãs quanto para dar a Goku um rival amigável.

Durante esta mesma entrevista, o autor revelou que seu personagem favorito, juntamente de Goku, é ninguém menos que Piccolo, que ocupa esta posição desde a época que era um inimigo de Goku.

É por causa disto que Piccolo ganhou tanto destaque em Dragon Ball Z, criando Gohan e ajudando os Guerreiros Z a combater os invasores da Terra.

Infelizmente, Akira Toriyama não deu mais detalhes sobre o motivo de não gostar tanto assim de Vegeta, o que só deixou os fãs ainda mais curiosos sobre este assunto, que provavelmente nunca será trazido à tona de novo.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade