Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual Vegeta nunca superou Goku em Dragon Ball Z

A primeira luta entre Vegeta e Goku começou uma rivalidade para a vida toda, e desde então, eles são os possíveis rivais mais conhecidos entre todos os fãs de anime. Graças a essa rivalidade, ambos acabaram cada vez mais fortes, sempre um tentando superar o outro.

Desde que Vegeta considerou Goku como seu rival, seu principal propósito na vida se tornou “vencer e superar Kakaroto”. Foram poucos os momentos onde ele se tornou mais poderoso que Goku. Um destes momentos foi durante o episódio da “Minha Bulmaaa”, onde Vegeta mandou Bills voando. Mas porque Vegeta quase nunca superou Goku e quando o fez, nunca foi por muito tempo?

Akira Toriyama revelou um pouco sobre os Saiyajins e sua raça como guerreiros superiores em uma entrevista à Weekly Shonen Jump. Quando perguntando se os Saiyajins treinam para lutar, Toriyama disse que a natura dos Saiyajins é amar batalhas.

Os Saiyajins procurarão por toda a galáxia pelos inimigos mais fortes. A maioria dos Saiyajins, especialmente os de elite como Vegeta, passam por treinamentos que poucos aguentariam e nem todos sobrevieram a eles. Basicamente, apesar de guerreiros de elite conseguirem aprender técnicas sozinhos, existem vezes que eles precisam de alguém para ensiná-los.

Sem nenhum mestre a sua disposição, Vegeta precisou aprender tudo sozinho. Ele foi capaz de atingir novos níveis graças ao seu treinamento solitário, mas quando ele finalmente descobria algo, Goku já havia conseguido dominar este algo. Um mestre é um ótimo jeito de tornar alguém mais forte, e Vegeta não possuía um até que Whis ter decidido treinar com ele.

Já no caso de Goku, Toriyama comentou que “Claro, algumas crianças conseguem voar mesmo sem serem ensinadas. No caso de Goku, ele estava na Terra onde pessoas voarem era algo nunca antes visto, por isso ele demorou bastante para aprender essa técnica.” Porém quando personagens que voavam começaram a aparecer, Goku conseguiu acompanhá-los rapidamente e aprendeu a voar.

Por isso, a falta de um mestre para guiá-lo é o que fez de Vegeta mais fraco que Goku, mas as coisas podem mudar já que Whis continuará treinando Vegeta após o Torneio do Poder, e é por isso que os poderes de Vegeta e Goku praticamente se equipararam logo no começo de Dragon Ball Super.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Posts Recentes

Saitama não perderia de nenhum outro personagem de qualquer outro anime

A história de One Punch Man é uma comédia sobre um ser incrivelmente poderoso - Saitama - que pode vencer…

30 minutos atrás

My Hero Academia tem trailer da quarta temporada liberado

Após um tempão de espera, finalmente um grande anúncio sobre o anime de My Hero Academia/Boku No Hero: a quarta…

1 hora atrás

Este é o motivo pelo qual Shisui Uchiha era conhecido como “Shisui da Cintilação Corporal” em Naruto Shippuden

Shisui Uchiha é um personagem de Naruto Shippuden muito interessante, mas que mal chegamos a vê-lo em ação. Shisui era…

2 horas atrás

Afinal, porque Orochimaru não foi atrás do Rinnegan de Pain quando estava na Akatsuki?

Orochimaru é sem dúvidas o personagem mais ambicioso de toda a franquia Naruto. Não só ele deseja conhecer todos os…

4 horas atrás

Esta é a prova de que Kakashi teria derrotado Sasuke após a luta deste contra Danzou em Naruto Shippuden

Em Naruto Shippuden, Kakashi enfrenta Sasuke Uchiha após ele tentar assassinar Sakura de uma vez por todas. E embora Sasuke…

6 horas atrás

Cosplayer recria o personagem All Might de My Hero Academia em versão feminina e o resultado é incrível

My Hero Academia é o grande anime e mangá do Japão na atualidade e como é de costume, esse sucesso…

6 horas atrás

Este website utiliza cookies