InícioAnimeAkira Toriyama revela porque decidiu criar a forma Super Saiyajin em Dragon...

Akira Toriyama revela porque decidiu criar a forma Super Saiyajin em Dragon Ball Z

PUBLICIDADE

Dragon Ball Z provavelmente não seria o mesmo anime sem todas as transformações que acontecem nele, mas se você acompanhou o mangá, você sabe que na verdade nunca existiu um mangá de Dragon Ball Z, sempre foi Dragon Ball, desde as aventuras de Goku criança até o final da saga Majin Buu, então por que Akira Toriyama decidiu criar a forma Super Saiyajin mais ou menos n o meio da história? Por preguiça.

PUBLICIDADE

Toriyama revelou que os assistentes dele estavam perdendo tempo demais desenhando e colorindo o cabelo de Goku nos quadrinhos do mangá, e como os prazos de entrega dos novos capítulos eram curtos, eles tinham que fazer algo a respeito.

Exatamente por isso, Toriyama pensou numa maneira de fazer seus ajudantes pouparem tempo e ainda assim apresentarem uma novidade, e foi daí que surgiu a ideia do Super Saiyajin e a origem do cabelo amarelo dele. Como vocês sabem, os mangás são totalmente preto e branco, e o branco seria a cor do cabelo no mangá, resultado assim numa economia considerável de trabalho.

PUBLICIDADE

Dessa forma, não só os assistentes dele poupavam trabalho, mas a economia de tinta era gigantesca, afinal de contas, imagine quanto cabelo eles evitaram de pintar em centenas e mais centenas de capítulos, é só comparar as imagens abaixo:

Dessa forma, no fim das contas, a transformação surgiu para ajudar Toriyama de múltiplas formas, não apenas adicionando uma novidade ao mangá, mas também poupando tempo e dinheiro do estúdio de produção. Interessante, não é mesmo?

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.