Dragon Ball Super introduziu uma série de novos amigos e vilões no universo de Goku, Gohan, Vegeta e companhia, e um dos mais comentados do anime certamente foi Goku Black.
O personagem que muita gente achava que era, na verdade, uma versão maligna de Goten, acabou sendo o ponto central de uma das melhores sagas do anime, e se você gostaria de saber de onde Akira Toriyama tirou a ideia para criá-lo, hoje você veio ao lugar certo.
Segundo Toriyama, Goku Black foi um antagonista que ele sempre quis criar e ver como ele seria recebido pelos fãs. No Volume 4 do mangá de Dragon Ball Super, Toriyama comentou numa entrevista que Black seria algo como um Falso Ultra Man ou um Falso Kamen Rider, e foi daí que ele tirou a ideia para criar o personagem, em versões malignas de Tokusatsus famosos que apareceram anteriormente.
Na entrevista, Toriyama inclusive brincou que o nome de Black seria algo como “Kamen Rider Black”, e que a grande sacada do personagem seria o fato dele compartilhar o mesmo trunfo de Goku: ficar cada vez mais forte a cada nova luta. Como Goku também tinha essa carta na manga, eles iriam acabar se anulando, e isso ajudaria a desenvolver a história e trabalhar o arco.
Para quem nunca acompanhou, Kamen Rider é uma das franquias Tokusatsus mais famosas do Japão, e Kamen Rider Black foi exibido no Brasil pela Rede Manchete nos anos 90, fazendo bastante sucesso naquela época.
O que vocês acharam da inspiração para o Goku Black? No fim foi um dos melhores arcos de Dragon Ball Super, não é mesmo? Deixem seus comentários!
Comments are closed.