Dragon Ball Super começou essencialmente com o filme Dragon Ball Battle of Gods. Nele, Goku atinge o poder de Super Saiyajin Deus, um guerreiro que era procurado por Beerus e temido por Freeza. Quem lembra da história, sabe que Freeza destruiu o Planeta Vegeta e exterminou os Saiyajin para que o Super Saiyajin Deus não ressurgisse, mas quem era ele mesmo?
Akira Toriyama recentemente revelou essa história, numa entrevista à Saikyou Jump agora no final de novembro.
Segundo ele, Yamoshi era o nome do primeiro Super Saiyajin Deus. Ele era um lutador bastante forte e tinha um coração bom, apesar de ser um saiyajin. Além dele, ele tinha mais 5 companheiros, todos de coração bom, e eles começaram uma revolta.
Como os Saiyajin eram guerreiros e cruéis, eles rapidamente cercaram Yamoshi e seus colegas, e esse virou um Super Saiyajin pela primeira vez. Nesta forma, Yamoshi conseguiu enfrentar e derrotar muitos Saiyajin com facilidade, mas para o azar dele, o novo e grande poder dele acabou tão rapidamente quanto ele surgiu, e a revolta acabou sendo pacificada com a morte dele e dos amigos dele.
Depois disso, a lenda do poder do Super Saiyajin perdurou, e o nome Yamoshi acabou esquecido na história. Segundo Vegeta, o primeiro Super Saiyajin surgiu há mais de mil anos.
Com a morte de Yamoshi, o espírito dele começou a vagar pelo mundo em busca de seis saiyajins corretos para o retorno do Super Saiyajin Deus, e foi daí que surgiu o ritual que transformou Goku num Super Saiyajin Deus no filme e no anime.
Por que Akira Toriyama contaria toda essa história? Aparentemente porque ele estava ou está pensando em fazer um episódio especial focado em Yamoshi e o primeiro Super Saiyajin Deus. Se isso vai ser um especial de uma hora ou um filme, nós ainda não sabemos, e pode ser que essa história nunca seja explorada, mas seria bem legal se isso acontecesse, não é mesmo?
Dragon Ball Super continua sendo exibido aos sábados no Japão. Você pode conferir o anime no Crunchyroll.