Akira Toriyama explica porque Goku e Vegeta recuperaram as forças tão rápido no Torneio do Poder de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super entrou em hiato após o final do Torneio do Poder, e uma das perguntas que tem muita gente se fazendo é: como Goku e Vegeta conseguem recuperar as forças com minutos descanso no Torneio do Poder?

Antes de continuar o post, vale o aviso: estamos falando sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado.

Desde que Goku foi derrotado por Jiren lá pelo episódio 110 de Dragon Ball Super, vimos o saiyajin alternando descansos e lutas, e ele parece ter recuperado quase todas ou todas as forças dele no começo da segunda luta contra Jiren, usando até mesmo o Kaioken aumentado em 20x.

A pergunta é: como ele conseguiu fazer isso se em sagas passadas de Dragon Ball Z ele demorava uma eternidade para ficar recuperado?

Felizmente, Akira Toriyama respondeu a essa pergunta, e a resposta dele basicamente graças à genética saiyajin. “Os saiyajins recuperam rapidamente as forças dele quando eles lutam contra adversários mais fortes então, quanto mais eles lutam, menor essa distância no poder fica”, disse o autor ao Animanga.

Na explicação, Toriyama deu como exemplo a luta entre Goku e Beerus, quando Goku ativou o modo Super Saiyajin Deus e foi se acostumando com ele conforme a luta prosseguiu.

Se Beerus fosse mais fraco e mais próximo do poder original da transformação, Goku dificilmente conseguiria fazer isso, e dificilmente iria se recuperar durante o combate conforme ele foi se recuperando.

Por causa disso, o corpo dele foi se adaptando ao adversário e ficando cada vez mais forte durante o combate, e esse é o mesmo processo usado aqui. Jiren é o adversário mais forte que Goku e Vegeta enfrentaram até hoje, e ele os fez atingirem níveis nunca antes alcançados.

Interessante, não é mesmo?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.