Akira Toriyama confirma porque os Super Saiyajins têm cabelo loiro

Você sendo ou não fã de animes, com certeza deve reconhecer logo de cara os cabelos loiros dos super saiyajins em Dragon Ball. Mesmo que nas novas sagas tenham sido adicionadas novas cores para representar níveis de poder ainda mais alto alcançado pelos personagens, o clássico cabelo loiro sempre será facilmente reconhecido.

Mas você já se perguntou qual o motivo da escolha dessa cor em especifico?

Recentemente, em entrevista a Japanese TV (via Kotaku), o editor-chefe da Weekly Jump,Hiroyuki Nakano, revelou a razão de Akira Toriyama ter escolhido essa cor.

Segundo ele, Toriyama , criador de Dragon Ball, “queria poupar o tempo gasto para colorir o cabelo de preto (já que o mangá é em preto e branco)”. Nakando acrescenta dizendo que colorir o cabelo de um saiyajins é “um trabalho difícil”, então ao deixar os cabelos não coloridos no mangá, Toriyama diminui a sua carga de trabalho e na renderização com cores os cabelos foram traduzidos para loiro.

“Para algo publicado de forma semanada, cada minuto e cada segundo é precioso. Até mesmo cortando um pouquinho de tempo, é bastante significativo para gastar mais tempo na história e em artes melhores.”

No episódio mais recente de Dragon Ball Super vimos Goku com o cabelo branco, ao despertar o Instinto Superior na luta contra Jiren.

O Episódio 131 de Dragon Ball Super será exibido na semana que vem, no dia 24.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.