Dragon Ball Super terminou em março deste ano, e se você está curioso sobre alguns dos personagens introduzidos no anime, hoje trazemos um pouco mais sobre a história de fundo e o processo de criação de Kale e Caulifla.
Recentemente, Akira Toriyama deu uma entrevista sobre Dragon Ball Super, e ele comentou que Kale quase ficou de fora da história. Segundo os produtores de Dragon Ball Super, Satoru Takami e Ryota Nakamura, Toriyama não tinha nenhuma intenção de colocar as saiyajins para o anime.
Apesar de Caulifla ter sido criada por Toriyama, ela não iria participar do Torneio do Poder a princípio, e ela e Caulifla devem sua participação no anime graças a um personagem que nem faz parte da história canônica de Dragon Ball: Broli.
“Durante uma reunião, alguém mencionou sobre como Broli era popular. Nós queríamos um personagem como Broli no Torneio do Poder, e seria bem chato apresentar Broli como um personagem de outro universo.
Então nós criamos essa garota na Toei Animation, e quando nós apresentamos ela a Toriyama-sensei, ele foi lá e desenhou Caulifla como companheira dela”.
Então, essa acabou sendo a história de criação da Caulifla e da Kale, que acabaram existindo apenas graças a Broli, e assim se confirmou que a personagem é uma referência a ele e que Broli não tem a mínima chance de existir canonicamente, afinal de contas, “seria chato” um personagem igual ao outro.
Dragon Ball Super retorna com Dragon Ball Super: Broly, em 14 de dezembro deste ano.