Akatsuki – Do mais fraco ao mais forte em Naruto Shippuden

A discussão sobre quem é o membro da Akatsuki mais forte vem rolando desde que todos os membros da organização foram introduzidos, em Naruto Shippuden. Chegar em um consenso sobre o assunto é praticamente impossível, e portanto não é nada fácil ranquear a força destes personagens.

Ainda assim, decidimos tentar ranquear os dez membros principais da organização, até chegar no membro da Akatsuki mais forte.

Confira:

10. Zetsu

Zetsu foi criado por Kaguya para que ele encontrasse uma forma de libertá-la. Apesar de poder usar a liberação de madeira por possuir o DNA De Hashirama Senju, Zetsu não é muito habilidoso em combate, e sua especialidade é a infiltração e reunião de informações.

Ou seja, Zetsu é um dos membros mais importantes da Akatsuki por conseguir reunir informações e se infiltrar em basicamente qualquer lugar sem ser visto, mas está longe de ser o mais forte da organização.

9. Hidan

Hidan é um vilão um tanto quanto estranho. Afinal, sua única habilidade especial consiste em um ritual que faz com que ele compartilhe qualquer ferimento que sofrer com outra pessoa.

Por ser imortal, ele é capaz de perfurar o próprio coração após realizar este ritual, e matar o seu adversário instantaneamente. Mas tirando esta habilidade, tudo que Hidan tem a seu dispor é o combate corpo a corpo, que apesar de ser forte, não se compara aos ninjutsus e genjutsus dos próximos membros da lista.

8. Kakuzu

Kakuzu foi o parceiro de Hidan, e assim como ele também era imortal. Porém, Kakuzu possuía vários corações, e era capaz de separá-los em vários seres, cada um deles podendo usar uma liberação da natureza diferente.

O vilão foi um grande desafio para Kakashi, Ino e Choji, e só foi finalmente derrotado graças a chegada de Naruto, que recém havia finalizado o Rasenshuriken.

7. Deidara

Deidara possuía a Kekkei Genkai da liberação de explosão, e a usava em conjunto com sua argila para criar “obras de arte instantâneas”. O tamanho das explosões de Deidara variava de acordo com a quantidade de argila usada.

Sendo capaz de criar pequenas formigas e aranhas explosivas até dragões enormes capazes de voar e transportá-lo para qualquer lugar, Deidara foi um dos ninjas mais versáteis de toda a organização, e conseguiu vencer e capturar Gaara sem a ajuda de ninguém.

6. Sasori

Mais um ninja imortal da Akatsuki (que coisa, não?). Deidara era mestre em Marionetes, e descobriu uma forma de transformar corpos humanos em marionetes e manter todas as habilidades destes corpos ativas mesmo após a transformação.

No passado, o vilão conseguiu matar o Terceiro Kazekage sozinho e o transformou em uma marionete capaz de manipular a Areia da Ferro.

5. Konan

Konan é uma das fundadoras da Akatsuki, e é capaz de criar papéis explosivos a partir de seu chakra, além de também poder dividir seu corpo em folhas de papel.

Apesar de ser muito forte, Konan infelizmente nunca recebeu muito destaque, e portanto nunca chegamos a ver o verdadeiro potencial da personagem.

4. Kisame Hoshigaki

Kisame é conhecido como o Bijuu sem cauda, e por uma boa razão. Além de possuir uma reserva de chakra absurda, Kisame também o dono de da Samehada, uma espada que se alimenta do chakra dos outros e pode devolvê-lo ao seu dono, aumentando ainda mais seu nível de chakra.

Esta conexão entre Kisame e a Samehada é muito mais poderosa do que parece. Como os dois compartilham de uma mesma fonte de chakra, nenhum tipo de Genjutsu funciona em Kisame, já que a Samehada é capaz de detectar e consumir qualquer tipo de chakra diferente que entre no corpo do personagem.

3. Itachi Uchiha

Itachi é um dos Uchihas mais poderosos de todo o mundo de Naruto. Graças a seu Mangekyo Sharingan, Itachi é capaz de prender qualquer um em um mundo de genjutsu onde o tempo funciona de forma completamente diferente. O alvo acredita que está sendo torturado por vários dias, quando na verdade apenas um segundo se passou no mundo real.

Além disso, Itachi também era capaz de controlar as chamas do Amaterasu e invocar o Susano’o. Mas infelizmente, Itachi possuía uma doença terminal desconhecida, e portanto não era capaz de lutar por muito tempo sem ficar exausto. Esta doença era tão grave que eventualmente levou à morte do personagem.

2. Obito Uchiha

Obito é responsável pela maioria das catástrofes do mundo de Naruto. Ele também foi o responsável por manipular Nagato a criar a Akatsuki que conhecemos hoje.

Seu Mangekyo Sharingan permite que ele transporte a si mesmo e outras pessoas/objetos até uma dimensão particular, o que além de ser uma ótima forma de locomoção, também é uma técnica defensiva quase perfeita.

1. Nagato

Por último, temos o fundador da Akatsuki, e o criador dos Seis Caminhos de Pain, Nagato.

Usando seu Rinnegan e alguns captores de chakra, Nagato era capaz de controlar seis corpos a distância, e cada um deles se especializava em um tipo de técnica diferente. Os Seis Caminhos de Pain de Nagato foram o suficiente para matar Jiraiya e destruir a Aldeia da Folha quase que por completo.

Entretanto, o corpo de Nagato era extremamente fraco e debilitado, e portanto o vilão precisava se esconder enquanto controlava os seus Seis Caminhos.

––

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.