Antes do filme, o estúdio trabalhou muito para estabelecer a personagem de Uta. Ela ganhou um vlog e um canal no YouTube, onde vídeos de suas músicas estavam disponíveis para os fãs. Dado o quanto de amor e tempo foram dedicados para estabelecer seu personagem, o destino implícito de Uta no final de One Piece Red é absolutamente trágico.
Quando Luffy acorda no Thousand Sunny, ele vê o Red Force ao longe. Shanks e a tripulação estão reunidos ao redor de um caixão, e, quando Luffy tira o chapéu e abaixa a cabeça, é uma despedida sombria a uma amiga de infância. Uta escolheu morrer, então, para todos os efeitos, ela é considerada morta.
Por outro lado, One Piece sempre teve uma espécie de regra não dita quando se trata de mortes de personagens. A menos que o corpo seja visto, não há garantia de que o personagem esteja realmente morto. Como Uta era uma grande ameaça para o Governo Mundial, seria prudente para Shanks fingir sua morte. Mas Uta realmente gostaria disso?
O Que é One Piece Film: Red?
A configuração de One Piece Film: Red ocorreu nos episódios 1029 e 1030, que retrocederam no tempo até a introdução original de Luffy, com sete anos, e do músico de nove anos dos Piratas do Cabelo Vermelho, Uta. Embora inicialmente não concordem, eles eventualmente se tornam melhores amigos, estabelecendo a premissa do filme, que vê os Chapéus de Palha chegando à Ilha da Música, Elegia, para a primeira apresentação ao vivo de Uta. Após a apresentação, ela tenta convencer Luffy a desistir da pirataria e se juntar a ela no mundo pacífico que ela deseja criar com suas músicas. Quando Luffy se recusa, Uta prende os Chapéus de Palha, alimentada pela vingança contra os piratas que a criaram. Ao descobrir seu misterioso poder de moldar o mundo com suas músicas, o Governo Mundial a nomeou como uma ameaça poderosa e partiu para eliminá-la.
A história explora o abandono de Uta pelo mundo após seu pai adotivo, Shanks de Cabelo Vermelho, a abandonar e sua subsequente adoção pelo rei de Elegia. Após Shanks a abandonar, ela fica amarga contra os piratas em geral, o que a faz ficar com raiva de Luffy e sua tripulação. Sua visão protegida do mundo a protegeu do sofrimento, mas, à medida que ela o reconheceu, ela quis usar seus dons musicais para criar um mundo de amor e paz. É uma tragédia comovente sobre uma jovem com o poder de mudar o mundo e o desafio daqueles que prefeririam continuar causando estragos e trazendo miséria.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.