No universo de One Piece, o mar está repleto de piratas em busca do mítico tesouro deixado por Gol D. Roger. Esses piratas são considerados criminosos pela Marinha e têm recompensas estipuladas por suas cabeças.
Mas surge a pergunta: um pirata pode coletar a recompensa de outro pirata que ele capturar? Vamos esclarecer essa dúvida hoje.
Em One Piece, vemos alguns caçadores de recompensas que perseguem piratas para ganhar algum dinheiro. Eles geralmente focam em piratas mais fracos, com recompensas menores, e os entregam para a Marinha. Zoro era um desses caçadores, perseguindo piratas para sobreviver financeiramente, até se juntar a Luffy e se tornar um criminoso.
Um dos maiores exemplos de um pirata entregando outro para a Marinha é Barba Negra, que capturou Ace e o entregou para ser executado. Então, em teoria, um pirata pode entregar outro, mas essa é uma ação arriscada, pois ele também é procurado e tem uma recompensa por sua cabeça.
Importante destacar que, se um pirata é entregue vivo à Marinha, a recompensa paga é o valor total. No caso de Ace, Barba Negra recebeu 550 milhões de beries. Porém, se a entrega for feita com o pirata já morto, a recompensa é 30% menor. A Marinha prefere executar os piratas como uma demonstração de superioridade e “justiça”.
Portanto, apesar de ser possível um pirata capturar e entregar outro, essa é uma jogada perigosa, já que ele mesmo está sob risco de ser capturado. É sempre um cenário de cautela e risco.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.
Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.