Convenhamos que Tenten não pode ser considerada uma das personagens mais poderosas de Naruto Shippuden, certo? Na verdade, ela mal dá as caras se formos comparar a quantidade de aparições da jovem ninja com a versão clássica do anime.
Mas e se as coisas tivessem sido diferentes? E se Tenten pudesse ter sido muito mais do que um arsenal ambulante e tornado-se uma das ninjas mais poderosas de todos os tempos?
Essa é uma afirmação bastante ousada, mas segundo Tony Weaver Jr., ela poderia muito bem ter acontecido.
Tenten seria capaz de se tornar mais forte em Naruto?
No vídeo acima, Weaver Jr. comenta como um dos detalhes mais interessantes dos arcos finais de Naruto foi simplesmente deixado de lado. Estamos falando das Ferramentas Valiosas do Sábio dos Seis Caminhos, criadas e utilizadas pelo Sábio dos Seis Caminhos em Pessoa, e que segundo conta a lenda, daria ao portador mais poder do que todos os cinco Kages reunidos.
Durante a Grande Guerra Ninja vemos Tenten dando conta de utilizar uma destas poderosas armas, com bastante desenvoltura. A questão abordada por Weave Jr. é que apesar de Tenten ter conseguido juntar 3 ferramentas no total, a kunoichi acabou não sendo “aproveitada” neste plot, e que caso tivesse saído em busca das demais, poderia ter se tornado extremamente poderosa.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.