Categorias: Anime

Afinal, Shikadai pode se tornar um estrategista melhor que Shikamaru em Boruto: Naruto Next Generations?

Já ficou mais do que provado na franquia Naruto que o poder dos jutsus não é o único indicativo sobre a força de um ninja, sendo a sua inteligência igualmente importante tanto na realização de missões como no calor de uma batalha.

No anime original, vimos que Shikamaru Nara é um desses gênios extremamente inteligente, conseguindo pensar em complexos planos em questão de minutos e considerando todas as suas variáveis. O seu nível de estratégia só é comparado justamente ao seu pai, Shikaku Nara, que foi um dos grandes heróis que coordenou os ataques durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Dessa forma, com o anime de Boruto mostrando o crescimento de uma nova geração, é natural que muitos fãs acabem questionando se um dia Shikadai se tornará tão inteligente quanto o seu pai.

Embora essa seja uma pergunta um pouco subjetiva, pelo que foi mostrado até agora no anime, Shikadai possui um talento tão grande quanto o de Shikamaru, conseguindo repetir o feito do seu pai ao se tornar o primeiro Chunin da sua turma.

No entanto, também é válido notar que embora Shikadai apresente um grande controle das técnicas de Sombra e já tenha aprendido até a Liberação de Vento da sua mãe, ele ainda não demonstrou a mesma intuição de Shikamaru em situações de extrema pressão. E o motivo para isso é que simplesmente o mundo de Naruto está bem mais calmo e segurado.

Se lembrarmos da época de Shikamaru, assim que se tornou um chunin ele já precisou liderar a missão do resgate de Sasuke, que envolveu combates mortais contra oponentes dificílimos. Além disso, alguns anos depois Shikamaru ainda precisou enfrentar a Akatsuki e a grande batalha da Quarta Mundial Guerra Shinobi.

Assim, Shikadai ainda não é tão inteligente quanto o seu pai, mas tendo o mesmo potencial e com a tradição dos filhos sempre acabarem superando os seus pais, podemos esperar que após o salto temporal da história essa disputa fique mais acirrada.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies