Afinal, seria Orochimaru um ser eterno em Naruto?

Durante boa parte da fase clássica de ?Naruto, Orochimaru é visto organizando planos em busca da imortalidade. Em Naruto Shippuden, ele é morto por Sasuke logo em um dos primeiros arcos da série e selado por Itachi mais tarde, retornando somente durante os eventos da Quarta Grande Guerra Ninja e permanecendo vivo desde então.

Toda essa confusão sobre vida e morte de Orochimaru nos leva a fazer a seguinte pergunta: afinal de contas, ele pode ser considerado como um ser eterno, ou não?

Vale mencionar que neste caso, eterno é ligeiramente diferente de imortal. Isso por que em teoria, um ser eterno continua existindo com sua consciência após a morte mesmo selado em outros planos – como foi o caso de Orochimaru.

Mesmo assim, é muito difícil categorizar Orochimaru neste aspecto. O vilão parece ter tudo que precisa para agarrar-se a sua consciência de maneira a retornar a vida sempre que surgir a oportunidade. Contudo, a série nunca deixa claro se ele é eterno ou não.

Tudo que sabemos é que Orochimaru consegue trocar de corpo com muita facilidade e regenerar-se com uma velocidade incrível, mas ainda assim não podemos considera-lo imortal. Isso por que ele sempre necessita de um novo corpo “preparado” para recebe-lo sempre que seu corpo antigo começar a apresentar sinais de falhas.

Quanto a ser eterno portanto, o máximo que podemos afirmar é que sim, ele provavelmente desenvolveu técnicas para manter-se agarrado à sua própria consciência de forma que possa ser ressuscitados e continuar seus estudos e seus objetivos de aprender e dominar todos os jutsus existentes exatamente de onde parou, sem nenhuma penalidade.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade