Afinal, quem ganharia em uma luta de Broly contra Jiren em Dragon Ball Super?

Dentre os oponentes enfrentados recentemente por Goku e Vegeta em Dragon Ball Super, Jiren e Broly sem dúvida foram dois dos mais poderosos. Enquanto o primeiro foi o grande desafio do Torneio do Poder, o outro é o lendário Super Saiyajin que foi trazido para o universo canônico da obra no mais recente filme da franquia.

No entanto, você já se perguntou quem ganharia em uma batalha entre os dois?

Fazendo uma comparação um pouco mais “simples”, Jiren conseguiu desviar de todos os golpes de Goku na forma de Super Saiyan Deus e só lutou um pouco mais sério a partir da transformação em Super Saiyajin Azul de Goku, além de ter enfrentado ele e Vegeta ao mesmo tempo sem sofrer muitos danos.

Indo para Broly, a sua forma base facilmente conseguiu derrotar Vegeta como Super Saiyajin, e mesmo após ele atingir o Super Saiyajin Deus, Broly ainda conseguiu bater de frente com Vegeta aumentando o seu o poder da sua Ira. Posteriormente, mesmo com Goku e Vegeta na forma de Super Saiyajin Azul, Broly ainda era mais forte ao utilizar o seu Poder Total, forçando a dupla a se fundir como Gogeta para derrotá-lo.

O filme também deixa claro que Broly possui uma enorme quantidade de poder bruto, principalmente por causa da sua capacidade de extrair a energia do Oozaru sem precisar se transformar em um macaco gigante. No entanto, como Broly teve pouco treinamento ele ainda não consegue controlar muito bem todo esse poder, e é nesse ponto que Jiren se sai muito melhor.

Tendo um enorme controle da sua energia, o poder de batalha de Jiren é tão absurdo que consegue ser maior até mesmo que o de Vermodo, o Deus da Destruição do Universo 11. Para Jiren ser derrotado no Torneio do Poder foi precisou Goku alcançar o Instinto Superior Completo e ainda contar com a ajuda de Vegeta, Freeza e do Androide 17.

Dessa forma, em uma batalha entre os dois Jiren provavelmente o derrotaria, já que apenas a força bruta de Broly não seria o suficiente para vencer.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Disqus Comments Loading...