Categorias: Anime

Afinal, quem é o verdadeiro vilão de One Punch Man?

One Punch Man sem dúvida é uma das obras mais únicas que temos no mundo dos mangás/animes. Isso porque embora possa ser considerado um shonen, toda a sua estrutura é justamente focada em ser uma grande sátira do gênero, com o nosso protagonista já começando como o mais poderoso desse mundo e muitas vezes até ficando diversos capítulos sem aparecer.

Justamente por isso One Punch Man não segue as regras naturais de uma história de heróis, e recentemente um fã fez uma peculiar pergunta no popular fórum Quora que pode ser a dúvida de muitos outros.

Quem é o verdadeiro vilão de One Punch Man?

Bem, não existe uma resposta certa ou errada para esse questionamento, mas pelo que foi apresentado na webcomic o ser que mais se aproxima de um grande vilão nesse universo é “God”.

Pouquíssimo se sabe sobre essa entidade, apenas que ele (ou ela) é supostamente onipotente e possui a capacidade de dar ou retirar poderes das pessoas, como aconteceu com Homeless Emperor, que quando recebeu o seu poder se tornou uma ameaça de nível Dragão, mas após ter sido derrotado pelos heróis, foi “consumido” por essa entidade.

Acreditasse que God é um ser maligno ou apenas que não possui emoções, tendo como único objetivo destruir toda a humanidade. Assim, muitos acham que ele será o último desafio de Saitama, que finalmente conseguiria encontrar um oponente à altura travando uma batalha com o próprio Deus.

One Punch Man é publicado mensalmente no Japão, com ilustrações de Yusuke Murata e roteiro de One. Infelizmente, nenhuma distribuidora licenciou a exibição dessa segunda temporada aqui no Brasil.

Este website utiliza cookies