O Deus do sol Nika virou uma figura lendária muito importante no mundo de One Piece, já que foi revelado que Luffy carrega sua fruta, mas afinal, quem realmente era esse Deus?
Afinal, quem é o Deus do sol Nika em One Piece?
Mencionado no Capítulo 1018 pela primeira vez, Nika era um guerreiro lendário mantido em consideração quase divina. Ele viveu séculos atrás no mundo de One Piece como, de acordo com Who’s Who, ele era adorado como um deus nos tempos antigos. Nika é conhecido por ter tido grande importância para os escravos do mundo antigo, pois são aqueles de quem ele era amigo. Segundo a lenda, Nika trazia um sorriso ao rosto de cada escravo e espalhava risos nos tempos difíceis. A lenda de Nika é mais profunda do que apenas trazer alegria e riso para as pessoas.
Uma crença muito popular no antigo mundo de One Piece era que, eventualmente, Nika libertaria todos os escravos do mundo e os protegeria daqueles que lhes fariam mal, libertando-os no processo. A lenda se tornou tão popular que, eventualmente, os escravos rezavam para Nika mesmo gerações depois de sua era.
Ainda hoje, a lenda de Nika tem uma tremenda importância para os escravos, como comprovado quando Who’s Who finalmente começou a orar para Nika quando ele foi trancado em uma instalação do governo depois de falhar em defender a Gomu Gomu no Mi. Ele ouviu falar da lenda de um guarda prisional nas instalações do Governo e, surpreendentemente, o guarda desapareceu pouco depois, implicando que o Governo fez algo com ele e que a lenda não era para ser compartilhada.
Pela forma como Zunesha falou sobre Luffy, é muito provável que Joy Boy também tinha a fruta do Deus Nika, mas isso ainda não foi totalmente confirmado na história.
Confira também:
- Veja este cosplay incrível do Yamato de One Piece
- Entenda por que Arlong foi o melhor vilão do inicio de One Piece
- Veja este cosplay perfeito da Nami de One Piece
- O que acontecerá com os Shichibukai em One Piece?
- Quem será o próximo oponente do Luffy em One Piece?
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.