Afinal quem é mais forte, Kakashi ou Might Guy em Naruto?

Quando Might Guy finalmente abriu o Oitavo Portão para o tudo ou nada contra Madara, Kakashi afirmou que tinha sido superado. O que ele não esperava, entretanto, é que também atingiria o poder absoluto em breve.

A abertura dos Portões Internos é uma técnica que aumenta a força e velocidade do usuário. Mas ao fazer isso, o usuário também está deteriorando seu corpo ao sujeitá-lo à  um estresse inimaginável.

Abrir o Oitavo Portão é adquirir o poder físico absoluto. O preço pago é a morte do usuário, uma vez que o corpo cozinha de dentro pra fora com o calor da técnica e pelo uso de toda a energia do corpo.

Nessa forma, Might Guy deixou de ser um dos Jounin mais fortes de Konoha para ser capaz de enfrentar Madara Jinchuuriki da Dez Caudas no soco. Literalmente. Um dos únicos golpes que acertaram em cheio praticamente destruíram Madara — que considerou o rival como o mais forte.

Mas Kakashi atingiria um nível ainda maior. Obito utilizou seus imensos poderes adquiridos após também se tornar o Jinchuuriki da Dez Caudas para possuir, mesmo após morrer, o corpo de Kakashi. Ao fazer isso, ele imbuiu o corpo do Ninja Copiador com Chakra dos Seis Caminhos e os combinou os poderes nunca antes vistos dos dois Mangekyou Sharingan que eles dividiram por décadas.

Kakashi deixou de ser um dos Jounin mais fortes de Konoha para ser capaz de enfrentar Kaguya Otsutsuki. Ele foi capaz de mandar partes de Kaguya para outra dimensão.

E, ao contrário de Guy, seu poder não era autodestrutivo. Curiosamente, ele também tinha um limite: o chakra de Obito se esvaiu com o tempo e ele perdeu para sempre esses poderes.

Num enfrentamento entre essas duas forças da natureza, porém, Might Guy não teria nenhuma chance. Seu poder destrutivo era maior, claro, mas ele jamais acertaria Kakashi.

Apesar de sua força ter superado a de Madara, Might Guy nunca foi veloz o suficiente para acompanhá-lo. Durante a luta, ele contou com a ajuda de Minato Namikaze, Tobirama Senju e Kakahsi para conseguir aberturas necessárias e escapar dos contragolpes.

Já Kakashi podia utilizar o Kamui para se tornar intangível, além de se mover em velocidades compatíveis com a de Kaguya Otsutsuki — uma adversária ainda mais poderosa que Madara.

Um golpe de Might Guy seria o suficiente para encerrar o combate, mas esse golpe jamais acertaria o alvo. E Kakashi poderia literalmente mandar partes do corpo de Guy para outra dimensão, o que aceleraria o processo autodestrutivo da abertura dos Oito Portões.

E nem falamos do Susanoo Perfeito do Ninja Copiador…

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies