Categorias: Anime

Afinal, quão forte é Whis em Dragon Ball Super?

Whis é um anjo imortal, filho do Sumo Sacerdote, ajudante e mestre do Deus da Destruição Beerus. Sua posição na hierarquia galática significa que ele é um dos mais poderosos membros do multiverso, mas quão poderoso é esse anjo?

Uma vez que nunca vimos Whis em um combate sério, podemos apenas estipular de acordo com seus poderes e demonstrações de forçar com outros personagens com poderes mais definidos.

Assim como todos os Anjos, Whis tem o completo domínio do Instinto Superior, o que naturalmente o transforma em uma incrível criatura. E diferente de Goku, por exemplo, ele usa essa técnica sem nenhum efeito colateral e preparação.

Whis tem vários poderes especiais que também contam como uma fonte de poder que outros seres não podem contar, como conseguir manipular as dimensões do universo para rebobinar até três minutos do tempo.

Se Hit, com um poder que permitia ele pular no tempo apenas uma fração de segundos, tinha uma vantagem tão grande, um adversário com um controle temporal tão grande como Whis certamente teria muito mais vantagens.

Os poderes do cajado de Whis como manipulação de matéria, cura e até ressureição é algo a ser considerado também. E existem outras habilidades que ele pode ter e nunca foram mostrados.

Apesar de ser um assistente de Beerus, Whis é muito mais poderoso que o Deus da Destruição, se mostrando capaz de apagá-lo com apenas um golpe – que nem pareceu ter sido gerado com muito esforço.

Mas para colocar em números, um jeito de ver a força de Whis veio de Akira Toriyama, autor de Dragon Ball. Apesar de não usarmos mais poder de luta como indicativo de força desde a Saga Freeza, Toriyama colocou a força do Anjo comparada com a de outros dois poderosos guerreiros.

“Eu imagino que se a força de Beerus é 10, um Super Saiyajin Deus seria por volta de 6,” disse Toriyama em entrevista traduzida pelo kanzenshuu. sobre o filme Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses. “A propósito, Whis seria uns 15, eu acho.”

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Este website utiliza cookies