Categorias: Anime

Afinal, quantas vezes Goku morreu na franquia Dragon Ball?

Embora as mortes da franquia Dragon Ball na maioria das vezes não sejam definitivas, quando elas acabam ocorrem realmente possuem um peso na trama, já que quase sempre não é fácil reunir as Esferas do Dragon Ball ou arranjar outro meio de ressuscitar alguém.

Dentre os campeões de mortes, Goku sem dúvida foi o personagem que mais foi e voltou do Outro Mundo, e por isso resolvemos fazer uma lista com todas as vezes que Go nosso querido Kakarotto morreu.

Lembrando que utilizamos apenas os materiais canônicos da obra, ou seja, Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super.

Coração parado pelo Piccolo Daimaoh

Embora não tenha sido tecnicamente uma morte total, ainda durante o Dragon Ball clássico Goku teve o coração parado por um curto período de tempo após ter sido atingido pelo Masenko do Piccolo Daimaoh.

Se sacrificando para derrotar Raditz

Já a primeira morte real de Goku pegou muitos fãs de surpresa e ocorreu em Dragon Ball Z, durante a inesquecível batalha contra Radiz. Utilizando o seu próprio corpo para segurar o seu irmão, Goku e Raditz acabaram sendo perfurados pelo Makankosappo de Piccolo.

Vírus fatal no coração

Avançando um pouco para a Saga do Cell, na timeline do Trunks do Futuro, ficamos sabendo que Goku acabou morrendo de um vírus fatal no coração, tendo como consequência a morte de todos os Guerreiros Z cerca de seis meses depois com o ataque dos androides. Para evitar que isso ocorresse, Trunks conseguiu utilizar a Máquina do Tempo construída pela Bulma para entregar o remédio para Goku antes que essa doença o matasse.

Se sacrificando para derrotar Cell

Em mais um dos seus sacrifícios, quando Cell estava pronto para se autodestruir, Goku utilizou o seu teletransporte para salvar a Terra e se enviou junto com o vilão para o Planeta do Senhor Kaioh. Embora Cell tenha conseguido se reconstituir e alcançar a forma de Cell Super Perfeito, o sacrifício de Goku fez Gohan lutar com todas as suas forças para finalmente derrotar o vilão com um épico Kamehameha.

Morto por Goku Black

Por fim, em Dragon Ball Super, durante a Saga do Trunks do Futuro, Zamasu conseguiu viajar no tempo e utilizou as Super Esferas do Dragão para trocar de corpo com Goku, matando a si e a sua família. Após isso, Zamasu no corpo de Goku assumiu a identidade de Goku Black. Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies