Afinal, qual será o ponto de partida da história do filme de Dragon Ball Super?

Não é novidade que muita coisa se perca em traduções de praticamente qualquer obra japonesa, e isto também inclui a franquia Dragon Ball. Apesar dos fãs mais fiéis sempre traduzirem todas as novidades que virem para várias linguagens do mundo, algumas coisas eventualmente acabam sendo perdidas ou não traduzidas, até mesmo nos dias de hoje.

Um ótimo exemplo é o fato de vários fãs continuarem perguntando se o filme de Dragon Ball Super será uma continuação do anime semanal que acabou em março deste ano. A resposta curta? Sim, o filme é uma continuação direta de Dragon Ball Super.

O primeiro filme de Dragon Ball Super será canônico e se passará após os eventos do anime. O fim do anime mostrou o Universo 7 vencendo o Torneio do Poder, e o Androide 17 usando as Super Esferas do Dragão para trazer todos os universos apagados de volta, além de mostrar Goku e Vegeta treinando uma última vez.

De acordo com Akira Toriyama, o arco que será mostrado no filme de Dragon Ball Super seguirá os eventos do arco do Torneio do Poder. O autor explicou em uma declaração que o novo filme mergulhará na história dos Sayajins e os laços desta raça com Freeza.

“O filme de Dragon Ball Super desta vez será a próxima história do anime que está sendo exibido na TV atualmente,” escreveu Toriyama, confirmando que o filme faz parte do cânon da franquia (via Kanzenshuu).

“Será um episódio após o fim do clímax do Torneio do Poder com a existência do Universo na linha; com conteúdo que dará um entendimento um pouco melhor sobre Freeza e os Saiyajins, coisa que eu não havia feito propriamente até agora; e isto levará a um poderoso inimigo guardado para esta ocasião, que eu acho que está se tornando uma história realmente divertida.”

Como as palavras do próprio Toriyama revelaram, o filme continuará a história do anime, e terá um enredo familiar para os fãs, envolvendo a raça Saiyajin e Lorde Freeza.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.