Categorias: Anime

Afinal, qual o Espadachim da Névoa mais forte entre Zabuza e Kisame em Naruto Shippuden

Podemos dizer que Zabuza foi o primeiro ponto chave da história de Naruto, o primeiro inimigo que representava um perigo real para os protagonistas e também expandia o mundo shinobi para outras Vilas Ocultas, outros Jounins e grupos especiais de ninjas, como os 7 Espadachins da Vila Oculta da Névoa. E é possível ver Kisame como uma versão “final” de Zabuza.

Ambos fizeram parte da mesma geração dos 7 Espadachins da Névoa (sete espadachins com habilidades específicas e munidos com setes espadas únicas e extremamente poderosas), mas num combate entre eles, é extremamente improvável imaginar uma vitória de Zabuza.

Vamos começar com as Espadas. Nesse ranking aqui, categorizei as 7 Espadas de forma que a Kubikiribōchō de Zabuza ficou em último lugar, visto que seu poder especial é “apenas” regenerar a lâmina com o sangue das vítimas.

Já Kisame porta a Samehada, a mais poderosa das Sete Espadas, com suas habilidades de consumo de chakra e também de fusão com o usuário para criar um guerreiro híbrido.

É claro que o guerreiro é quem faz a arma, mas se tratando de ex-membros do grupo assassino da Névoa, as habilidades com espadas é um requisito óbvio e é muito provável que o poder de cada espada seja um diferencial.

Em termos de ninjutsu, ambos utilizam o Estilo Água e, enquanto o maior poder de Zabuza é um dragão de água que pode ser completamente imitado por Kakashi, Kisame conseguia criar, manter e movimentar uma quantidade colossal de água para seu uso próprio.

Essa diferença se deve a diferença de reservas de chakra entre os dois. Enquanto Zabuza nunca demonstrou ser muito especial nesse quesito – o que não indica que ele tenha poucas reservas necessariamente – Kisame tinha o apelido de Besta sem Cauda por suas quantidades imensas de chakra.

Por fim, Zabuza foi derrotado por Kakashi e um time de genin altamente despreparado (embora composto do Jinchuuriki da Nove Caudas e de um Uchiha), enquanto apenas um clone de Kisame obrigou Might Guy a chegar no Sexto Portão interno para ser derrotado.

Zabuza não é de forma alguma um ninja fraco ou que não mereça respeito, mas Kisame é literalmente um monstro e um shinobi muito mais poderoso. Numa luta entre os dois, o ninja da Akatsuki destruiria Zabuza sem muita dificuldade.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies