O clã Uchiha foi dizimado de Konoha por que eles estavam planejando uma rebelião e tinham um plano arquitetado para tomar o poder da vila. Mas afinal, qual era esse plano que pouco foi mostrado no anime?
Afinal, qual era o plano do clã Uchiha para dominar Konoha em Naruto?
Embora não se saiba de um líder principal desse movimento, Fugaku Uchiha, o pai de Itachi e Sasuke, teve um papel fundamental nessa rebelião, já que embora inicialmente tenha buscado soluções pacíficas, a pressão dos seus demais companheiros o levou a colocar o seu filho Itachi como um espião dentro da ANBU.
No entanto, o que Fugaku não sabia é que Itachi acabou sendo um agente duplo, já que também transmitia para Danzo as informações sobre os planejamentos da rebelião. Sobre os detalhes do plano em si, pouca coisa foi explicada, mas podemos supor que os Uchihas tentariam matar os líderes de Konoha e talvez até mesmo o Hokage, o que causaria uma guerra civil envolvendo diversos outros clãs, como os Akimichi, Inuzuka, Yamanaka, Sarutobi, Nara e até os Hyuga.
Além de enfraquecer a vila perante os outros países, uma guerra com essas proporções provavelmente causaria milhares de mortes e a dizimação de clãs inteiros, já que mesmo em menor número o Sharingan dos Uchiha o concediam uma tremenda vantagem. Mas antes que isso tudo acontecesse, Itachi acabou aceitando a terrível missão de assassinar todo o seu clã, deixando apenas vivo o seu querido irmão mais novo, Sasuke Uchiha.
Confira também:
- Este será o visual de Naruto Uzumaki idoso, segundo Ikemoto, o primeiro autor de Boruto: Naruto Next Generations
- Naruto – Por que Orochimaru nunca implantou um Sharingan?
- Artista imaginou como seria uma fusão entre Yuji Itadori e Naruto
- Veja quanto tempo Naruto levou para desenvolver o Rasenshuriken
- Entenda porque Yamato não era tão poderoso mesmo tendo o DNA de Hashirama Senju em Naruto Shippuden
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.