Afinal, qual era a verdadeira força de Sakumo Hatake, pai de Kakashi, em Naruto Shippuden?

Kakashi Hatake foi um dos personagens mais importantes em Naruto, servindo como mentor do Time 7 e eventualmente se tornou o Sexto Hokage. Sua história é bem conhecida pela maioria dos fãs, mas não a de seu pai, Sakumo Hatake.

Sakumo foi um ninja de renome na Vila Oculta da Folha, ganhando o apelido de Presa Branca de Konoha, sua fama sendo considerada maior até mesmo que a dos Três Ninjas Lendários durante sua vida.

Mesmo sendo um ninja de altíssimo nível, Sakumo era um homem humilde e carinhoso, sendo responsável pela educação e cuidados de seu filho Kakashi uma vez que sua esposa havia morrido muito cedo.

Sua humildade era em grande contraste com sua sabedoria. Após Kakashi passar no teste de entrada na Academia Ninja, Sakumo o avisou que mesmo ninjas que não pareciam demonstrar grande habilidades poderiam o superar através de trabalho duro, se referindo a um Might Guy ainda criança.

No campo de batalha, Sakumo era considerado um gênio, suas habilidades sendo elogiadas por ninjas de alto calibre, como Minato Namikaze. A mera ideia de enfrentar o Presa Branca  era aterrorizante para os inimigos, algo demonstrado quando um ninja da Vila Oculta da Pedra confundiu Kakashi com Sakumo e só voltou a ter confiança no combate quando percebeu que enfrentava “apenas o filho”.

Sakumo ganhou o apelido Presa Branca por carregar o Sabre de Chakra de Luz Branca, um tantō que deixava um rastro branco de chakra após o uso. Foi possivelmente com essa lâmina que Sakumo eventualmente matou os pais de Sasori, o que garantiu ainda mais o ódio de Chiyo para com o ninjas de Konoha.

A vida de Sakumo chegou ao fim através de um triste suicídio. O ninja e sua equipe foram enviados para uma missão de extrema importância para a Folha. Quando confrontado entre salvar a vida dos companheiros e completar a missão, Sakumo optou pela primeira opção, o que fez com que Sakumo fosse mal visto e criticados por todos no País do Fogo, até mesmo pelos seus antigos companheiros cuja vida ele salvou.

Tal desonra fez com que Sakumo caísse em uma profunda depressão que o levou a tirar a própria vida mesmo com um filho pequeno para criar. Kakashi passou a viver sua vida de maneira estrita, seguindo ao pé da letra as regras do mundo shinobi, sem se importar com a vida de seus companheiros.

O filho de Sakumo iria mudar suas opiniões alguns anos depois, após seu envolvimento com Obito e Rin e amadureceu ao ponto de eventualmente perdoar e compreender o sacrifício de Sakumo, assim como seu suicídio.

Kakashi teve a chance de dizer isso pessoalmente para seu pai após morrer enfrentando Pain, em alguma área da transição espiritual onde a alma de Sakumo estava esperando o filho em uma fogueira. A compreensão de Kakashi – que depois foi ressuscitado por Nagato – foi o suficiente para que Sakumo finalmente pudesse seguir em frente e pudesse ver sua esposa novamente no além.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade