Categorias: Anime

Afinal qual é a razão para Sasuke não utilizar o Susano’o para servir como o braço que ele perdeu em Naruto Shippuden?

Naruto Shippuden encerrou a rivalidade de Naruto e de Sasuke de uma maneria chocante: com os dois caídos no chão sem um braço e completamente ensanguentados.

Desde então, Naruto reconstituiu o próprio braço com as células de Hashirama, e Sasuke preferiu ficar sem o dele como penitência pelos crimes cometidos no passado.

Mas por que, em momentos de batalha, ele não aproveita para criar um braço com o Susano’o? Seria bem útil ter a total capacidade de combate, não é mesmo?

No post de hoje, respondemos a essa pergunta.

Porque ele não é burro.

Digo… Vamos por partes. Sasuke Uchiha perdeu um dos braços em um confronto contra Naruto Uzumaki ao final de Naruto Shippuden. Naruto, que também perdeu um dos braços, teve uma prótese criada através das células Hashirama para substituir, mas Sasuke optou por ficar maneta.

Isso aparentemente incomoda muito os fãs, que sempre aparecem com teorias e opções para substituição desse braço com algum de seus poderes.

A mais recente “opção” é utilizar o Susano’o para criar um braço substituto. Essa habilidade é uma entidade gigante de puro chakra criado como uma defesa “absoluta” ao redor do usuário e vem de brinde para os usuários do Mangekyou Sharingan.

Seria perfeitamente possível utilizar essa técnica para esse objetivo, uma vez que tanto Sasuke como outros Uchiha com acesso ao Susano’o já demonstraram ser capazes de criar apenas partes do armadura de chakra.

Mas esse uso tem dois problemas:

  1. Seria um terrível desperdício de chakra
  2. Talvez – somente talvez – Sasuke não esteja afim de ter dois braços.

Primeiramente, o Susano’o é uma habilidade que exige um enorme uso de chakra. Mesmo em suas formas mais simples. E o chakra não começa a se regenerar enquanto está sendo utilizado. É preciso que o usuário pare de gastar o chakra para que ele comece a encher o tanque novamente.

Isso inclusive é a razão pela qual Kakashi Hatake escondia seu sharingan. Por não ser um Uchiha, Kakashi não podia “desativar” o Sharingan, que estava constantemente consumindo chakra, e o único jeito de parar esse gasto era tampando esse olho fisicamente. Ao fazia o mesmo com o Byakugan que ele havia adquirido.

Entre todas as “soluções” para o problema de Sasuke não ter um braço, utilizar o Susano’o é certamente a pior e menos eficiente.

Mas muito mais importante que isso, Sasuke não quer outro braço. Ele teve a opção de ganhar uma prótese igual a de Naruto e não quis. Viver sem um braço é uma forma de expiar os próprios pecados e lembrar qual é o resultado de viver uma vida dominada pelo ódio.

 

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

 

Este website utiliza cookies