InícioAnimeAfinal, quais eram os planos do Shanks com a Gomu Gomu no...

Afinal, quais eram os planos do Shanks com a Gomu Gomu no Mi em One Piece?

PUBLICIDADE

As últimas revelações sobre a Gomu Gomu no Mi levantaram muitas questões, incluindo qual era o plano final de Shanks em One Piece.

PUBLICIDADE
Afinal, quais eram os planos do Shanks com a Gomu Gomu no Mi em One Piece?
Reprodução: One Piece

Afinal, quais eram os planos do Shanks com a Gomu Gomu no Mi em One Piece?

Durante o devaneio, Shanks apareceu diante dos Gorosei (cinco anciãos) na terra sagrada de Mariejoa para falar sobre um “certo pirata”. A identidade do ‘certo pirata’ e a natureza da situação ainda não foram reveladas. Gorosei não pareceu surpreso com o aparecimento de uma figura que deveria ser considerada criminosa pelo governo mundial. Isso significa que a visita de Shank aos cinco anciãos aconteceu várias vezes antes da visita de Marijoa. A revelação da conexão de Shanks com a Gomu Gomu No Mi aumenta o já desconcertante encontro com os cinco anciãos em One Piece.

PUBLICIDADE

Com a revelação de que a Akuma no Mi de Luffy é um tipo não-paramecia, mas uma das zoans míticas mais raras, a Hito Hito no Mi, modelo do enigmático deus do sol Nika, os motivos do ruivo Shanks são questionados. Como pirata, a fruta provavelmente teria um preço alto, mas Luffy comê-la mudou o curso da série. Shanks foi em frente e perdeu um braço para Luffy enquanto o protegia de um monstro marinho na vila de Foosha.

Shanks poderia ter evitado o ataque do monstro marinho usando o haki, mas não o fez. Após este evento, Shanks presenteou Luffy com o chapéu de palha que ele herdou do rei pirata, Gol D. Roger. A nuance teórica em torno deste evento, juntamente com todos os eventos que se desenrolaram nos últimos capítulos e episódios, explica que Shanks acredita forte em Luffy para revolucionar o mundo. A única teoria que afirma a forte crença de Shanks em Luffy é seu conhecimento oculto sobre o segredo de Gomu Gomu no Mi.

Reprodução: One Piece

Os cinco anciãos de Marijoa conferiram a Gomu Gomu no Mi e o medo de como a fruta do diabo de Luffy evoluiria. A fruta parece existir há séculos, e o Governo Mundial esconde sua lenda e existência para impedir qualquer busca por ela. No entanto, as frutas do diabo têm vontade própria e geralmente escolhem seu portador. O encontro de Luffy com Shanks e como ele comeu a Gomu Gomu no Mi não é coincidência, mesmo que os fãs de One Piece duvidem disso.

As histórias de fundo de Luffy, Sabo e Ace retratam o tipo de pessoa que o homem de borracha é. Ele sempre foi um rapaz alegre desde o início, e isso é metafórico com as características da borracha. A borracha é resiliente e sua capacidade de se expandir sem fim para exercer sua liberdade sempre foi um traço significativo da personalidade de Luffy. Pode-se perceber que Gomu Gomu no Mi o encontrou, e seu encontro com Shanks é fatídico. Como Luffy causou estragos em sua aventura, sua história vai longe, até mesmo para sua cidade natal. Woop Slap, o antigo prefeito da cidade natal de Luffy, comentou com Makino, o dono do bar, que “Luffy está destinado a ser um poderoso pirata”.

Outra questão é se a fé de Shanks em Luffy foi fortalecida pelo ‘D’ no nome de Luffy. Shanks guarda muitos segredos sobre o mistério que envolve Luffy e suas frutas do diabo. Sabendo como Oda surpreende os fãs com respostas para seus muitos segredos, o ruivo Shanks tem um papel significativo a desempenhar ao desvendar alguns dos muitos mistérios de One Piece.

PUBLICIDADE
Reprodução: One Piece

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.