Afinal, pra que realmente servia o fruto da Árvore do Poder de Turles em Dragon Ball Z?

Um dos OVA mais queridos de Dragon Ball Z é A Arvore do Poder. O filme que conta a história de um grupo de mercenários galáticos semelhantes as forças de Freeza que vão para a Terra para obter o fruto da tal Árvore do Poder.

O vilão da história e lider do grupo é Turles, um Sayajin com incrível semelhança com Goku e que certamente serviu de inspiração para Goku Black de Dragon Ball Super.

A Árvore do Poder é uma espécie de árvore que, após ser plantada pelo grupo maligno de Turles, rapidamente começa a absorver a energia vital do planeta e crescer de maneira colossal, podendo ser vista até do espaço.

Óbvio que Goku e companhia não ficam nada satisfeitos e buscam tentar destruir a árvore e seus protetores para salvar a Terra. O que eles não imaginavam é que a Árvore do Poder dá um fruto especial e que podia mudar tudo.

Inicialmente sobrecarregado pelas forças de Goku, Turles consome o Fruto do Poder com o objetivo de ganhar força suficiente para superar os poderes até do Imperador Galático Freeza, o que o torna mais poderoso que Goku.

O Fruto, que parece com uma lichia gigante, aumenta muito o ki de quem o consome. Turles aumentou sua massa muscular instantaneamente, se tornando mais rápido e mais forte que Goku – mesmo quando o protagonista utilizou a técnica do Kaioken no talo.

Mas no final das contas, a Árvore e o fruto se tornaram a derrota de Turles, quando Goku utilizou as imensas reservas de energia vital que o vegetal formou para criar uma poderosa e concentrada Genki Dama para um último e fatal ataque contra Turles.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies