Afinal, porque o Sharingan de Kakashi não consome chakra quando está por trás da bandana em Naruto Shippuden?

Kakashi Hatake é um dos personagens que mais utilizou os poderes do Sharingan durante Naruto e Naruto Shippuden.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Mesmo não tendo uma grande reserva de chakra, Kakashi sempre levantava sua bandana durante lutas importantes para poder lutar com todos os benefícios do Sharingan.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Como o Sharingan de Kakashi foi implantado diretamente em seu olho, ele não era capaz de ativar ou desativar o Doujutsu a vontade, e portanto sempre estava com o Sharingan ativo. Por conta disto, muitos fãs acreditam que Kakashi continua enxergando mesmo após tapar o olho com a bandana, mas isto não é verdade.

Kakashi Naruto

Apesar do Sharingan ser capaz de enxergar através de certas obstruções, como névoa e fumaça, existe um limite para tal. A grossura e a proximidade da bandana com o olho de Kakashi faz com que ele não consiga enxergar através dela.

A maior prova disto é que durante a luta entre Gaara e Rock Lee, Kakashi precisou levantar a bandana para utilizar  Sharingan e ser capaz de acompanhar a luta propriamente.

Como o Sharingan dele fica completamente obstruído pela bandana e não consegue enxergar nada, ele não consome chakra. E é por este motivo que Kakashi Hatake sempre cobria seu Sharingan com a bandana.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.