Afinal, porque Madara disse que Might Guy era o mais forte em Naruto Shippuden?

A legendária batalha entre Might Guy e Madara Uchiha é um daqueles momentos que ficarão cristalizados para sempre na memória dos fãs, um momento épico de sacrifício e fortitude de um personagem que, embora soubéssemos que era poderoso, era ainda tratado como alívio cômico.

Ao enfrentar uma das criaturas mais poderosas da existência de Naruto, Might Guy se viu obrigado a utilizar a técnica proibida dos Oito Portões e colocar a beira da morte ao atingir o nível máximo que um corpo humano poderia atingir. E quando nem mesmo assim Madara pareceu ceder, Guy utilizou sua técnica mais poderosa em uma das cenas mais impressionantes de toda a série.

Tal demonstração de poder fez com que Madara soltasse um raro cumprimento à um ninja moderno, e não foi qualquer um:

Madara Uchiha, que havia antes enfrentado e vencido os Cinco Kage, que conheceu e lutou diversas vezes contra Hashirama Senju e que agora era o Jinchuuriki do Dez Caudas e por causa disso era uma das criaturas mais poderosas que já existiram no universo de Naruto disse que Might Guy era o mais forte.

Isso significa que Guy era, naquele momento, o ninja mais forte que já existiu, ou pelo menos o mais forte que Madara já viu?

Talvez, mas muito provavelmente, o vilão Uchiha estava se referindo especialmente à capacidade de taijutsu de Guy – o classificando como o usuário e taijutsu mais poderoso que ele já havia encontrado e quiçá da história.

Não se enganem, essa versão de Might Guy é sim uma das maiores demonstrações de poder da série e talvez tenha sido a maior de um humano que não estivesse sendo diretamente influenciado pelo chakra divino dos Otsutsuki ou das Bestas com Cauda.

Esse mesmo Madara estava enfrentando legiões inteiras de ninjas no mano-a-mano contando “apenas” com seu Mangekyou Sharingan e de repente, após se tornar um Jinchuuriki do Dez Caudas, quase morreu com um ataque de Guy. Isso não é pouca coisa.

Mas isso não significa que Might Guy era realmente o ninja mais forte que já existiu, principalmente porque ele sequer derrotou Madara – e o Uchiha nem foi a maior ameaça que as forças ninjas já enfrentaram.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies