Afinal, por que Shino queria tanto juntar-se ao time que tentou resgatar Sasuke em Naruto?

Alguns personagens não tem o devido desenvolvimento na trama por serem “secundários demais”. Em caso de personagens misteriosos como Shino Aburame, essa falta de desenvolvimento até gera confusão em alguns momentos. Por exemplo, Shino ficou obcecado pelo fato de não ter sido parte do time original da missão de busca por Sasuke.

A razão disso é que, apesar de tímido e misterioso, Shino é um shinobi altamente colaborativo e camarada. Isso somado com o fato dele ter sido um dos genins mais fortes da época, fez com que ele pensasse que a missão teria um resultado diferente caso ele estivesse lá.

Seu senso de dever com a Vila e respeito por Sasuke foram grandes motivadores por essa obsessão. Outro fator a ser considerado é que ele é constantemente esquecido ou deixado de fora por outros ninjas. Até mesmo o seu time as vezes simplesmente “esquece” de Shino.

E em uma missão que envolvia todos os genin de Konoha para salvar um outro genin, ser deixado de fora era basicamente o maior pesadelo de Shino, que buscava o reconhecimento de seus pares.

Claro, temos finalmente o fato de que até mesmo Shikamaru admirava Sasuke, sinalizando a importância do personagem para os outros genin.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade