Oden saiu do país de Wano no barco do Barba Branca em One Piece, mas ele acabou chegando em Laugh Tale no barco de Roger. Afinal, por que ele saiu do bando do Barba Branca?
Afinal, por que Oden saiu do bando do Barba Branca em One Piece?
A saída de Oden de Barba Branca decorre de um dos favores mais impactantes de toda a história mundial de One Piece.
Cerca de 26 anos antes do arco Wano de One Piece, Kozuki Oden e os Piratas do Barba Branca chegaram a uma ilha desconhecida no Novo Mundo. Também presentes nesta ilha na época estavam os Piratas do Roger, rivais amigáveis dos Piratas do Barba Branca e, por afiliação, Kozuki Oden. Oden, no entanto, correu para a batalha com eles por outro motivo.
Enquanto Oden lutava contra vários membros comuns dos Piratas do Roger, Scopper Gaban e Silvers Rayleigh se preparavam para derrubar o samurai Wano. No entanto, Gol D. Roger os afastou, dizendo que não queria que eles se machucassem no confronto. Hilariamente, os dois adivinharam que Roger simplesmente queria lutar contra o próprio Oden.
Os dois realmente se enfrentaram, e sua batalha começou com um único golpe da espada de Roger ferindo Oden e fazendo-o voar para longe. Barba Branca então saiu para lutar, correndo para Roger e envolvendo-o em um monstruoso confronto de Haki do Conquistador. Isso deu início a uma batalha entre as duas tripulações, que durou três dias e três noites.
Uma vez que a luta cessou, no entanto, as duas infames tripulações de piratas de One Piece começaram a trocar presentes entre si como se fossem velhos amigos se divertindo. Enquanto as tripulações se misturavam, Roger, Barba Branca e Oden se encontraram. Roger apresentou uma transcrição de um Poneglyph, que Oden então confirmou que podia ler.
Ele revelou que, ao chegar à Ilha Lodestar 13 anos antes, ele e sua tripulação perceberam que este não era o fim da Grand Line. Roger deduziu que precisava das informações sobre os Poneglyphs encontrados para alcançá-lo. Ele acrescentou que sua maior e última ambição era alcançar esta verdadeira última ilha além de Lodestar e se tornar o maior pirata do mundo.
Esta proclamação surpreendeu Oden, que não teve tempo de ficar chocado, pois Roger então rapidamente e humildemente pediu a Barba Branca que o emprestasse Oden por um ano. O objetivo desse empréstimo era fazer com que Oden decifrasse os Road Poneglyphs, que iluminariam o caminho para esta ilha final. No entanto, Barba Branca imediatamente e com raiva recusou.
Os fãs de One Piece viram Oden dizer que queria ir com Roger, pedindo a Barba Branca que atendesse ao pedido de Roger. Assim, Barba Branca fez isso com relutância, com Oden se despedindo de Izou, Inuarashi e Nekomamushi, os três dos quais ficaram para trás no navio de Barba Branca. Izou acabou se tornando um comandante de divisão dentro da tripulação.
No entanto, Inuarashi e Nekomamushi acabaram desobedecendo às ordens de Oden, tendo se infiltrado no navio da tripulação pirata mais infame de One Piece. Relutantemente, Oden permitiu que eles ficassem, iniciando assim sua jornada com Gol D. Roger como parte da tripulação pirata que primeiro conquistou toda a Grand Line.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.