Anime

Afinal, por que o Terceiro Hokage não inventou uma família adotiva para Naruto?

“O Naruto pode ser um pouco duro às vezes, talvez você não saiba disso, mas o Naruto também cresceu sem pai. Na verdade ele nunca conheceu nenhum de seus pais, e nunca teve nenhum amigo em nossa aldeia.”

Essa famosa e memética frase de Kakashi Hatake explicando para Inari uma das razões da forma de agir do protagonista é dolorosamente correta. Sua infância foi marcada pelo abandono e rejeição do restante da Vila, que temia o demônio de Nove Caudas que havia sido selado dentro do corpo do garoto no dia em que ele nasceu como última ação de seus pais antes de morrerem.

Obviamente Naruto teve auxílio e cuidado durante seus primeiros anos – cuidados esses prestados pelo Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi. Mas a partir do momento em que ele poderia se virar razoavelmente bem sozinho, esses cuidados se tornaram uma “mesada” que mal dava para o garoto se alimentar.

Essa rejeição e solidão fizeram com que Naruto desenvolvesse uma personalidade errática e problemática, sempre causando problemas e pregando peças para chamar atenção. A interferência da Raposa de Nove Caudas em seu interior também o fazia ter pouco controle de seu chakra – o que o impedia de ser um bom ninja. Todos esses fatores, somado com uma previsível dificuldade de aprendizado tornou Naruto um pária para Konoha.

Eventualmente, Naruto superou todos esses problemas para se tornar um ninja, um herói, um Hokage e um pai de família. Mas todo esse sofrimento poderia ter sido evitado se o Terceiro tivesse inventado uma família adotiva ou uma história que reconfortasse o menino, certo? O que impediu Hiruzen de acalentar o coração de Naruto com uma história falsa?

A maior falha do plano de Itachi em cuidar de Sasuke após o massacre Uchiha foi que esse plano se baseava em uma mentira. E quando Sasuke descobriu essa grande mentira, todo seu mundo se virou de cabeça para baixo. As intenções de Itachi eram boas, mas o resultado foi catastrófico, jogando o último dos Uchiha em uma espiral de escuridão após descobrir que toda sua vida tinha sido baseada em uma história falsa.

Hiruzen jamais cometeria o mesmo erro. Inventar uma história, mentir para o garoto que abrigava o espírito do demônio da Raposa de Nove Caudas estaria fadado a dar errado. Assim que Naruto descobrisse a verdadeira história, ele poderia cair em uma espiral de escuridão como Sasuke. E, ao contrário do Uchiha, ele teria o poder e a influência odiosa da mais poderosa de todas as Bestas com Cauda para agir.

As ações de um adolescente com ódio podem gerar consequências irreversíveis, e se esse adolescente tiver o poder de uma arma nuclear dentro de sí, a história fica ainda pior.

Os cuidados do Terceiro Hokage talvez não tenham sido os mais adequados. Deixar o menino cuidando de si desde uma tenra idade e não providenciar um tutor adequado é, no mínimo, extremamente duvidoso. Mas construir uma vida de mentiras seria ainda pior.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade