InícioAnimeAfinal, por que o Rasenshuriken é classificado como um Jutsu Proibido em...

Afinal, por que o Rasenshuriken é classificado como um Jutsu Proibido em Naruto?

PUBLICIDADE

Sendo uma das muitas variações do Rasengan, o Rasenshuriken é um jutsu desenvolvido por Naruto que combina o Estilo Vento com o Rasengan, fazendo com que a técnica assuma a aparência de um Shuriken e possa ser arremessada no seu alvo.

PUBLICIDADE

No entanto, diferente da versão base do Rasengan, o Rasenshuriken é classificado como uma Técnica Proibida.

Caso você não esteja familiarizado, as Técnicas Proibidas, ou também conhecidas como Kinjutsu, são habilidades que possuem o seu uso restrito, não devendo ser ensinadas ou utilizadas de forma indiscriminada. Para um jutsu ser classificado dessa forma é necessário que ele se encaixe em uma dessas três categorias: cause ferimentos extremos ao seu usuário, viole as leis básicas da natureza ou tenha a capacidade de dizimar vilas inteiras.

PUBLICIDADE
Por que o Rasenshuriken é classificado como um Jutsu Proibido em Naruto?
Naruto utilizando o Rasenshuriken – Reprodução: Naruto Shippuden

No caso do Rasenshuriken, embora seja um poderoso jutsu de Rank S, pelo fato da técnica criar incontáveis lâminas de vento que cortam os tecidos do corpo a nível celular, ao ser utilizado, o braço de Naruto também sofre esse dano, que é atenuado por conta das suas capacidades regenerativas derivadas do chakra de Kurama.

Mesmo assim, como o uso frequente poderia danificar de forma irreversível o braço de Naruto e o seu sistema de circulação de chakra, Tsunade optou por classificar a técnica como um kinjutsu. Mas como era de se imaginar, o próprio Naruto já conhecia os riscos e após a luta contra Kakuzu ainda utilizou a técnica algumas vezes.

Por que o Rasenshuriken é classificado como um Jutsu Proibido em Naruto?
Danos causados pelo Rasenshuriken – Reprodução: Naruto Shippuden

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

 

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.