Categorias: Anime

Afinal, por que motivo Goku nasceu tão fraco em Dragon Ball Z?

Atualmente Goku é tão poderoso quanto um Deus, mas quem acompanha Dragon Ball desde o começo sabe que não foi sempre assim. O pequeno saiyajin de cabelo esquisito teve um duro caminho até se tornar tão poderoso, tendo sido por alguns momentos mais fraco do que Kuririn.

Mas afinal de contas, por que Goku nasceu tão fraco?

A resposta mais simples para esta pergunta é que na verdade todo Saiyajin nasce fraco. A principal diferença entre Goku e Vegeta é que ambos foram submetidos à treinamentos totalmente diferentes durante a infância, o que acabou dando níveis de habilidade totalmente diferentes para ambos.

Enquanto Vegeta foi treinado para o combate desde muito cedo, Goku teve um treinamento completamente diferente já que a abordagem do Mestre Kame não é tão focada em combate e dava prioridade ao exercício constante e ao crescimento emocional. Goku só passou a ter maior contato com técnicas de combate quando passou a ser treinado por Sr. Popo, e ainda assim não se comparava com os treinos de um saiyajin.

O mesmo aconteceu com o Sr. Kaio, que apesar de ter ensinado as técnicas Kaio-Ken e Genkidama, não teve tanto foco no combate.

Podemos dizer com certa precisão que o primeiro treino de combate sério de Goku aconteceu já em Dragon Ball Super, durante a fase de treino com Whis.

Todavia, é importante mencionar que não estamos dizendo que durante todo esse tempo Goku não teve contato com treinamentos de combate! Mas sim e tão somente que o combate não era o foco dos treinamentos!

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies