Atualmente Goku é tão poderoso quanto um Deus, mas quem acompanha Dragon Ball desde o começo sabe que não foi sempre assim. O pequeno saiyajin de cabelo esquisito teve um duro caminho até se tornar tão poderoso, tendo sido por alguns momentos mais fraco do que Kuririn.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Mas afinal de contas, por que Goku nasceu tão fraco?
A resposta mais simples para esta pergunta é que na verdade todo Saiyajin nasce fraco. A principal diferença entre Goku e Vegeta é que ambos foram submetidos à treinamentos totalmente diferentes durante a infância, o que acabou dando níveis de habilidade totalmente diferentes para ambos.
Enquanto Vegeta foi treinado para o combate desde muito cedo, Goku teve um treinamento completamente diferente já que a abordagem do Mestre Kame não é tão focada em combate e dava prioridade ao exercício constante e ao crescimento emocional. Goku só passou a ter maior contato com técnicas de combate quando passou a ser treinado por Sr. Popo, e ainda assim não se comparava com os treinos de um saiyajin.
O mesmo aconteceu com o Sr. Kaio, que apesar de ter ensinado as técnicas Kaio-Ken e Genkidama, não teve tanto foco no combate.
Podemos dizer com certa precisão que o primeiro treino de combate sério de Goku aconteceu já em Dragon Ball Super, durante a fase de treino com Whis.
Todavia, é importante mencionar que não estamos dizendo que durante todo esse tempo Goku não teve contato com treinamentos de combate! Mas sim e tão somente que o combate não era o foco dos treinamentos!
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.