Afinal, por que Konan não usa sua bandana ninja em Naruto Shippuden?

Um dos itens mais icônicos de Naruto, a bandana ninja serve para a lealdade do ninja. Essa importância simbólica é tão grande no mundo shinobi que os ninjas renegados costumam riscar os símbolos de suas antigas Vilas Ocultas. É o caso da maioria dos ninjas da Akatsuki… menos de Konan?

Observadores cuidadosos notaram que a kunoichi, que era o braço direito de Pain, não tinha uma bandana ninja. E não é como se o artigo estivesse em falta, uma vez que todos os Seis Caminhos de Pain possuíam uma bandana.

Embora teorias abordem uma questão simbólica ou até mesmo um ato de rebeldia da moça, a explicação é muito mais simples.

Konan opta por usar a bandana ninja na cintura, como alguns outros ninjas como Rock Lee, por exemplo, usam. Mas como ela está com o sobretudo da Akatsuki, a símbolo ninja está sempre oculto. Só sabemos disso por causa de um databook oficial.

Esse não foi sempre o caso, entretanto.

Em flashbacks do começo da Akatsuki, antes da morte de Yahiko, Konan utilizava a bandana ninja na testa. Ironicamente, o penteado dela já escondia a maior parte da bandana de qualquer forma.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por