Quando as coisas pareciam não poder ficar mais confusão antes da Grande Guerra Ninja ter início em Naruto Shippuden, Kabuto resolve dar as caras e chantagear Obito para que ele aceite uma “aliança” forçada com ninguém menos do que Madara Uchiha.
Mas afinal de contas, por que Kabuto fez isso?
Por que Kabuto decidiu reviver Madara na guerra de Naruto?
Num primeiro momento, você pode achar que a resposta esta na própria pergunta: para forçar Obito a aceitar sua aliança. Mas é possível que Kabuto tivesse tão pouca noção do que estava prestes a fazer, invocando Madara, um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos e praticamente dando início ao fim do Mundo Ninja?
Como a série não oferece maiores informações sobre qualquer plano obtuso de Kabuto naquele momento, nos resta imaginar que sim: ele não tinha muita noção do que estava fazendo.
Por mais “genial” que fosse, é preciso lembrar que Kabuto encontrava-se praticamente embriagado pelo poder que absorveu de Orochimaru. Além disso, ele, que até aquele momento havia sido tratado sempre como um mero coadjuvante, teve enfim a oportunidade de assumir o protagonismo em alguma coisa.
Resumindo: Kabuto sempre foi um menino problemático que não soube lidar com as próprias frustrações, e que acabou se deixando levar pela ilusão do poder e ninguém tem mais poder do que Madara. Com isso, permitiu que suas decisões fossem contaminadas pelas emoções, e provavelmente não pensou nos riscos de invocar Madara Uchiha através do Edo-Tensei, imaginando que o processo fosse ser similar ao conduzido por Orochimaru na invasão de Konoha, quando ele invocou Hashirama e Tobirama Senju – sem permitir que estes quebrasse o seu próprio controle.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.