Categorias: Anime

Afinal, por que Goku é considerado tão forte em Dragon Ball Super se ele foi derrotado tantas vezes?

Não importa em que parte de Dragon Ball vocês esteja, Goku sempre será o mais forte… até o aparecimento de um vilão de poder superior.

Apesar de sua tremenda força, não é incomum vermos Goku sendo derrotado por seus oponentes. Na verdade, isso parece acontecer todas as vezes em que um novo vilão surge no universo, obrigado à Goku a treinar mais e mais até conseguir um novo nível de poder capaz de derrotar seu oponente.

E é justamente por isso que Goku é sempre considerado o mais forte, mesmo tendo sido derrotado tantas vezes. Cada derrota na vida de Goku o obriga a aumentar seu nível de dedicação e ultrapassar seus próprios limites, até que seja capaz de superar seu adversário.

Na verdade esta é uma característica que posteriormente foi atribuída à Raça Saiyajin, uma raça naturalmente guerreira e com grande paixão por confrontos.

Sendo assim, fica difícil dizer se Goku ultrapassa seus próprios limites pelo amor que sente pela terra e pelo Universo 7, ou se é simplesmente por amar lutar e desejar sempre ficar mais forte.

De qualquer forma é isso que faz Goku ser o que é, e por mais clichê que seja, o fato do personagem dedicar-se tanto em superar seus próprios limites mesmo quando esta em situações em que ninguém mais seguiria em frente, é o que torna o personagem tão amado e idolatrado pelos fãs de Dragon Ball.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies