Afinal, por que Boruto despertou apenas um Jougan?

Como qualquer ninja talentoso e apelão que se preze, Boruto nasceu com um dojutsu único e incrivelmente poderoso: o Jougan. Mas diferente de outros ninjas que nascem com esse tipo de kekkei genkai, Boruto despertou apenas um Jougan e não dois. Por que isso aconteceu, afinal?

Apesar da sua presença constante na série e do fato dos Otsutsuki terem uma fixação com o Jougan, não se sabe muito sobre esse olho especial.

Além dos poderes de enxergar chakra e o sistema interno (como o Byakugan), o Jougan de Boruto pode sentir emoções negativas, como raiva, ódio e intenção assassina (assim como Naruto podia as sentir como Jinchuuriki da Nove Caudas).  Outro poder interessante e exclusivo do Jougan é a capacidade de enxergar as barreiras invisíveis entre as dimensões.

Mas a existência do Jougan pode ter sido causado por Toneri. E o fato de Boruto ter apenas um desse dojutsu é uma evidência disso.

Durante Naruto: The Last, Toneri implantou uma orbe em Hinata para impedi-la de se rebelar contra ele.

Como sabemos, Otsutsuki são basicamente editores genéticos ambulantes e é claro que isso teve um efeito a longo prazo. Essa orbe continha DNA e chakra de Toneri — que por sua vez era descendente direto de Hamura Otsutsuki.

Hinata também era uma descendente de Hamura, mas da maneira menos direta que Toneri.

Naruto, outro descendente de Otsutsuki, dessa vez de Hagoromo e o filho Ashura, também contribuiu para o nascimento de uma criatura com um DNA e chakra únicos: Boruto.

Mas a orbe implantada em Hinata foi um receptáculo que permitiu que Boruto nascesse com o Jougan. E ele nasceu com um só pois Toneri implantou apenas uma orbe.

Sabemos que Toneri possui uma relação especial com Boruto, uma vez que ele pode se comunicar com o garoto através do Jougan.

Durante o ataque de Urashiki à Toneri em Boruto:Naruto Next Generations, o vilão afirma que Toneri fez algo “no filho daquela mulher”, se referindo a Boruto e Hinata.

Dessa forma, o Jougan parece ser o resultado da mistura de chakras em diferentes níves de Hamura, Hagoromo, Ashura (através de Naruto e Hinata) com influência da orbe de Toneri.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por