Armin tem um dos titãs mais poderosos da história de Attack on Titan, mesmo assim, ele não utiliza a sua transformação titã com frequência e quase nunca é visto se transformando no colossal, mas afinal, por que isso acontece?
Afinal, por que Armin não usa sua transformação titã com frequência em Attack on Titan?
Essa fato nunca foi bem explicado em Attack on Titan, tanto no mangá como no anime. Uma possível explicação é a impraticabilidade de possuir um titã tão grande e pesado em comparação com os outros portadores. Alguns argumentam que o Titã Colossal é inadequado para a maioria das situações, especialmente a batalha portuária, onde Armin não pode arriscar destruir o “barco voador” do clã Azumabito ou ferir aliados próximos com o vapor ardente do Colossal.
Mas isso não explica Armin não virar titã durante a luta de Shiganshina, onde o campo de batalha era muito maior. Além disso, Bertholdt contornou o problema de tamanho do Colossal usando transformações parciais (a cabeça e os ombros no topo de Muralha Rose na segunda temporada de Attack on Titan, por exemplo).
Outro fator é a capacidade intelectual incomparável de Armin. Levi não reviveu Armin no lugar de Erwin porque ele achava que o jovem soldado era uma máquina de matar Titãs como Mikasa. Armin é valorizado diretamente por sua inteligência e brilho estratégico mais do que sua força, mesmo que essa força tenha o poder de uma explosão nuclear, e se tornar o Titã Colossal tornaria a transmissão de instruções e a leitura do campo de batalha significativamente mais difícil.
Confira também:
- Fã de Naruto viraliza ao recriar o jutsu bola de fogo na vida real
- Este seria o único membro da Akatsuki que Shikamaru conseguiria derrotar além de Hidan em Naruto Shippuden
- Quiz – Duvidamos que você acerte todas essas perguntas sobre o anime Naruto Shippuden
- Conheça as 5 Kekkei Genkai mais subestimadas de Naruto
- Entenda como Kakashi conseguiu despertar o Mangekyou Sharingan mesmo não sendo do clã Uchiha em Naruto
Naruto pode ser assistido por completo na Crunchyroll.