Sendo uma das técnicas mais infames da franquia Naruto, o Edo Tensei, ou também conhecido como Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, foi um jutsu criado originalmente por Tobirama Senju, o Segundo Hokage, que permite utilizar uma pequena amostra de DNA para reencarnar qualquer pessoa através do sacrifício de outro ser humano.
No entanto, embora pouco tempo depois da sua criação o jutsu tenha sido selado e classificado como uma Técnica Proibida por violar as leis básicas da natureza, muitos fãs ainda se perguntam sobre o motivo de Tobirama ter desenvolvido uma habilidade tão perigosa.
Basicamente, Tobirama criou o jutsu para ser utilizada exclusivamente durante possíveis guerras ou grandes conflitos, já que permitiria trazer de volta ninjas habilidosos ou até mesmo promover ataques suicidas.
A Técnica do Deus Voador do Trovão também se encaixa nessa mesma justificativa, funcionando quase como uma arma secreta de Konoha.
Mas enquanto o Deus Voador do Trovão realmente foi utilizado por Minato de forma decisiva para colocar um fim ao conflito da Terceira Guerra Mundial Ninja, o Edo Tensei acabou caindo nas mãos de Orochimaru e foi um dos grandes problemas da Quarta Guerra Mundial Ninja.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.