Afinal, por qual motivo Pain demorou tanto para atacar Konoha em Naruto Shippuden?

Se existe uma coisa que ainda hoje acaba confundindo diversos fãs de Naruto é como funciona passagem de tempo da franquia. Embora o salto temporal da primeira para a segunda parte da história deixe claro que se passaram cerca de 2 anos, entre alguns arcos é difícil saber exatamente quanto tempo se passou.

Justamente por isso, muitos fãs acabam se questionando como Naruto teve tanto tempo para aprender o Modo Sábio e porque Pain não atacou Konoha logo depois que derrotou Jiraiya.

Primeiramente, vale lembrar que como Jiraiya conseguiu antes de morrer neutralizar o primeiro Caminho Animal e enviá-lo para Konoha, Nagado precisou de um tempo para repor essa falta, escolhendo para substituí-lo o cadáver de uma kunoichi conhecida como Ajisai, que se tornou o segundo Caminho Animal.

Além disso, após a morte de Jiraiya ainda temos os arcos da batalha de Sasuke contra Itachi e no anime o arco da Liberação do Seis-Caudas. Só depois disso é que finalmente entramos no arco do Ataque de Pain.

Assim, levando em conta que o corpo físico de Nagato possui uma mobilidade extremamente limitada e que a Vila Oculta na Chuva provavelmente não fica muito perto de Konoha, podemos estipular que Naruto conseguiu treinar o Modo Sábio por pelo menos umas duas semanas.

Embora seja um período relativamente curto para dominar uma técnica que o próprio Jiraiya levou tanto tempo para aprender, Naruto conseguiu acelerar bastante o seu treinamento graças as suas enormes reservas de chakra e principalmente aos seus Clones das Sombras.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade