Durante os preparativos para o Torneio do Poder em Dragon Ball Super, a definição do último lutador do Universo 7 foi a mais inesperada possível, já que para substituir Majin Boo que havia entrado em um sono profundo, Goku resolveu escolher Freeza, um dos mais cruéis antagonista da obra de Akira Toriyama.
Embora a escolha tenha sido bastante perigosa, assim como alertado pelos demais guerreiros, dentre todas as opções disponíveis por incrível que parece Freeza era a que fazia mais sentido.
Primeiramente, para fechar o time do Universo 7 eles precisavam de alguém extremamente poderoso, e Goku sabia que Freeza já havia o levado ao limite em duas ocasiões, em Dragon Ball Z, quando Goku atingiu a transformação em Super Saiyajin, e durante os eventos da saga do Freeza Dourado.
Assim, era apenas uma questão de convencer Freeza, o que não foi particularmente difícil, com as suas únicas opções sendo continuar no Inferno ou sair um pouco para encarar algumas batalhas.
Além disso, Freeza é um dos poucos lutadores que possui um poder nato extremamente alto, ou seja, com pouco treinamento ele rapidamente consegue atingir níveis de poderes absurdos, e a sua própria transformação dourada já havia rivalizado com o Super Saiyajin Blue de Goku e Vegeta, que na época eram as suas formas mais poderosas.
Sobre as outras opções, muitos fãs acabam pensando que o Cell poderia ter sido uma escolha melhor, mas o grande problema dessa escolha é que como o potencial de crescimento de Cell é praticamente ilimitado, ele facilmente poderia acabar ficando fora de controle tanto para Vegeta quanto para Goku.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.