Afinal, poderia Gogeta vencer um Deus da Destruição em Dragon Ball Super?

Por mais que Dragon Ball Super tente se distanciar de Dragon Ball GT, as vezes acabamos vendo alguns elementos de GT sendo introduzidos, aos poucos em Dragon Ball Super, sem muito alarde – Como a fusão Gogeta, por exemplo. Mas indo direto ao assunto, será que Gogeta poderia derrotar um Deus da Destruição?

Gogeta versus um Deus da Destruição

Tá ai uma pergunta um pouco difícil de responder, mas acho que podemos dizer que sim.

Vamos por partes. Primeiramente consideramos a primeira luta entre Goku e Bills, quando Goku se transformou num Deus Super Saiyajin pela primeira vez. Naquele momento, apesar da série nos dar a entender que Goku estava próximo do poder de Bills, a verdade é que o Deus da Destruição estava se segurando – e muito! Portanto, o poder de Goku naquele momento não faria nem cócegas num Deus da Destruição.

Contudo, desde então Goku e Vegeta passaram a treinar de forma alucinada, enquanto Bills simplesmente passou a maior parte do tempo tirando uma soneca.

Durante o arco de Goku Black, quando Goku e Vegeta realizaram a fusão em Vegeto, Whis chega a comentar que o poder resultante da fusão poderia fazer frente ao Sr. Bills, o que já é de fato impressionante.

Quando Broly aparece pela primeira vez, o lendário Super Saiyajin consegue arrebentar a cara de Goku e Vegeta, transformados em Super Saiyajin Blue, sem fazer o menor alarde. Podemos dizer que naquele estágios, Goku e Vegeta deveriam ter 80% do poder de Broly, mas quando se fundem em Gogeta a coisa muda completamente e eles enfim conseguem vence-lo.

Considerando que Goku e Vegeta que enfrentaram Broly são um pouco mais fortes do que o que vimos no arco de Goku Black, e que a fusão concedida pela dança da fusão resulta em um poder semelhante a dos Brincos Potara, podemos dizer que sim, Gogeta teria condições de vencer um Deus da Destruição.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade