Um dos momentos mais icônicos da série clássica de Naruto foi o combate entre os três Sannin – uma das primeiras exibição do nível real desses poderosos personagens. Apesar do combate não ter dado em nada, Orochimaru deveria ter morrido e eu aqui eu explico o porquê.
Os Sannin são os três lendários ninjas de Konoha que sobreviveram à uma terrível luta contra Hanzo de Salamandra durante a Segunda Guerra Mundial Ninja. Tsunade, Jiraiya e Orochimaru são alguns dos ninjas mais poderosos de suas gerações e foram fundamentais até mesmo no desenvolvimento dos personagens principais de Naruto, uma vez que eles treinaram separadamente o novo Time 7.
Os três foram alunos do Professor Hiruzen Sarutobi, um dos ninjas mais poderosos que já existiu, o que explica em parte porque todos os três atingiram tal nível lendário em capacidade ninja. Eventualmente o caminho dos três se separaram, com Tsunade se aposentando como ninja, Jiraiya se tornando um espião em terras além do País do Fogo e Orochimaru se transformando em um vilão monstruoso em busca de conhecimento e poder.
Embora Orochimaru tenha se tornado o mais “imortal” dos três, o que é impressionante quando lembramos da Regeneração Mitótica de Tsunade, ele estava em uma severa desvantagem nesse combate – mesmo com Tsunade e Jiraiya não estando em seus melhores estados.
Primeiro, ele estava em desvantagem numérica. Era um Sannin contra dois. Kabuto estava ao lado de Orochimaru e era já um ninja de nível altíssimo, mas ainda sim não era nada perto dos outros dois Sannin.
Orochimaru também estava com parte de sua alma, seus braços, selados. Isso o impediria de poder utilizar seus poderes de maneira total.
O vilão sequer sabia da extensão dos poderes de Jiraiya e Tsunade, sendo surpreendido algumas vezes pelos ninjas que ele mais conhecia na vida, o que não deveria acontecer se ele fosse possuidor de todo o conhecimento como ele gostaria de ser.
Uma das ações de Orochimaru foi invocar Manda. Uma das cobras mais poderosas da Caverna Ryuchi, Manda só obedecia aos comandos de Orochimaru por ter perdido em uma luta direta contra o Sannin e mesmo assim cobrava diversos sacrifícios humanos pela cooperação. Se Manda soubesse do estado enfraquecido de Orochimaru, ela teria o devorado ali mesmo.
Por fim, apesar de já ser incrivelmente difícil de ser morto, o vilão ainda não havia completado sua formula de imortalidade por não ter o corpo perfeito, o que permitiria que ele fosse morto ali mesmo.
Ainda sim, Orochimaru esteve no controle durante a maior parte da batalha, sofrendo ataques diretamente apenas na forma de socos de Tsunade, o que foi suficiente para ele entender que recuar seria o melhor caminho.
Mas tudo nessa luta estava contra a sequência de Orochimaru como vilão e ele deveria ter sido aniquilado ali, mesmo que isso significasse que ele pudesse ser revivido de alguma forma através das Marcas da Maldição.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.